Vasco empata em 1 x 1 com o Palmeiras no 1º jogo da semi da Copa do Brasil Sub-17

Wanyson abriu o placar para o Vasco da Gama, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas Estevão empatou a favor do time paulista aos 25'.

Vasco x Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-17 2023
Vasco x Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-17 2023 (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil sub-17, Palmeiras e Vasco se enfrentaram nesta terça-feira, em São Januário. Pelo jogo de ida das semifinais, os cariocas saíram na frente com gol de Wanyson, mas os paulistas empataram logo depois, com Estêvão.

O confronto é uma reedição da final da última temporada, em que o Palmeiras derrotou o Vasco por 6 a 5 no placar agregado. Na ocasião, a decisão ainda era disputada em duas partidas e os paulistas venceram o duelo que disputaram em casa, no Allianz Parque, por 4 a 1, com dois gols de Endrick, hoje no elenco profissional.

Palmeiras e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 7 de junho, na Arena Barueri. Antes disso, o Verdão enfrentará o São Caetano pelo Paulistão sub-17. O Gigante da Colina, por sua vez, terá a semifinal da Copa Rio da categoria contra o Fluminense.

No outro jogo das semifinais, o Athletico-PR visitou o Sport na Ilha do Retiro e garantiu uma vantagem importante com uma vitória por 3 a 0. O confronto de volta entre as equipes será na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, na Arena da Baixada.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio palmeirense, porém foi o Vasco que chegou com mais perigo ao gol. Aos 22, os cariocas abriram o placar da partida em um escanteio pela esquerda. Depois do cruzamento, a bola foi dividida e mal afastada pela defesa do Palmeiras. Wanyson aproveitou a sobra e cabeceou na gaveta da meta alviverde.

A vantagem dos mandantes, porém, não durou muito. Apenas três minutos depois, aos 25, Estêvão recebeu na intermediária e partiu em disparada. A joia do Verdão carregou com agilidade até a entrada da área vascaína para arriscar a finalização cruzada. O chute saiu mascado, mas morreu no canto direito, tudo igual em São Januário.

Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram poucas oportunidades para marcar. O Vasco cresceu nos últimos minutos e, aos 37, obrigou o goleiro Cesar a fazer grande defesa após cabeceio de Alexandre. O Palmeiras teve duas grandes chances para terminar à frente no placar. Aos 49, Riquelme invadiu a área e, à queima-roupa, parou na defesa de Felipe. Três minutos depois, o Verdão pegou a defesa adversária desprevenida e, na cara do gol, Luighi tentou tocar por cima, mas o goleiro cruzmaltino conseguiu pegar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.