Vasco conquista a Taça Guanabara de equipes de Futmesa

Atual campeão, o Vasco da Gama somou 13 pontos e conquistou mais uma vez a Taça Guanabara de equipes de Futmesa.

Vasco vence a Taça Guanabara de Futmesa
Vasco vence a Taça Guanabara de Futmesa

No primeiro dia de campeonato, sábado (27/5), a equipe cruz-maltina já havia vencido a Liga Campista por 42 a 3 ; o América de Três Rios por 39 a 6 e empatado com o Fluminense em 23 a 23.

A competição foi disputada por seis equipes: Vasco (atual campeão), America, Friburguense e teve o retorno do Fluminense, além da estreia de America de Três Rios e Liga Campista. A classificação final da competição ficou da seguinte forma:

  • Vasco da Gama – 13 pontos
  • Fluminense – 10 pontos
  • America – 9 pontos
  • Friburguense – 9 pontos
  • Liga Campista – 3 pontos
  • America Três Rios – não pontuou

O regulamento do Estadual prevê dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio (7 e 8/10). Caso o Vasco vença também o segundor turno, o time da Cruz de Malta será campeã de forma direta. Em caso de outro vencedor, este fará a final no dia 29 de outubro no CT da equipe de melhor campanha.

O formato disputado é o tradicional 4 x 4, no qual campanhas jogador enfrenta os quatro jogadores da equipe adversária.

Ainda sobre a campanha vascaína, atuaram e pontuaram pelo time vascaíno:

  • Nando 34 (48) – 70,8%
  • Rhaniery 24 (36) – 66,7%
  • Thiago Penna 23 (33) – 69,7%
  • Felipinho 22 (36) – 61,1%
  • Marquinhos 20 (36) – 55,6%
  • Filipe Maia 16 (18) – 88,9%
  • Igor Quintaes 13 (18) – 72,2%
  • Rubinho 11 (15) – 73,3%
  • Flavinho – não atuou

A próxima competição é a disputa individual do Brasileirão ’23 Park Jacarepaguá, entre os dias 8 e 11 de junho. O shopping vai receber 240 atletas de todo o País.

Histórico do Estadual Interclubes

O Vasco é maior vencedor da competição. Conquistou nove vezes o título, sendo o primeiro em 2003. Depois foi tetracampeão em 2006-07-08-09. Tricampeão em 2017-18-19. Em 2020 e 2021 não houve disputa devido à pandemia de covid-19 e venceu novamente em 2022.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.