Rendimento do Vasco despenca e liga alerta no Brasileiro

Após um início promissor, Vasco da Gama acumula resultados negativos que fizeram o time entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG
Léo Jardim em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O novo resultado negativo do Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro deixa ainda mais de sobreaviso os cruz-maltinos. Com a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, a atual equipe repetiu uma sequência ruim que não acontecia desde um ano com final ingrato para o clube.

Em sua campanha no Brasileirão de 2015, o Vasco passou seus oito jogos iniciais sem obter uma vitória.

À época, o Vasco era comandado por Doriva. Mesmo motivada pela conquista do Campeonato Carioca, a equipe começou a tropeçar logo nas rodadas inicias, ao empatar com Goiás, Figueirense e Internacional. Posteriormente, vierem derrotas sucessivas para Atlético-MG, Athletico-PR, Ponte Preta e Cruzeiro.

No jogo seguinte, pela oitava rodada, os vascaínos voltaram a sair de campo derrotados, por 2 a 1 para o Sport. O mau resultado após a oitava partida sem vitórias culminou na saída do treinador. À época, a equipe via na última colocação do Brasileirão.

A atual equipe, comandada por Maurício Barbieri, estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Em seguida, o Cruz-Maltino teve empates com Palmeiras, Fluminense e Coritiba e foi derrotado por Bahia, Santos, São Paulo e Fortaleza.

Com apenas uma vitória em oito rodadas, o Vasco tem 25% de aproveitamento. Em relação a outros rebaixamentos do Cruz-Maltino, a atual campanha é inferior à de 2008, 2013 e 2020.

O Cruz-Maltino terá a semana inteira para se preparar de olho em uma arrancada na partida contra o Flamengo. O confronto acontecerá na segunda-feira (5), às 20h.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.