Lei do Silêncio? Dirigentes do Vasco não se pronunciam em meio à crise no Clube

Mesmo com o time na zona de rebaixamento, cúpula do Vasco da Gama ainda não se manifestou sobre a fase da equipe.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

Em meio à crise, a diretoria do Vasco adota o silêncio. Enquanto o time acumula resultados negativos e se encontra na zona de rebaixamento da única competição que disputa, membros da gestão do departamento de futebol não dão declarações públicas.

Nas últimas semanas, apesar da crescente pressão, as entrevistas coletivas foram do zagueiro Léo e do atacante Gabriel Pec. Além, claro, do técnico Maurício Barbieri cumprindo o protocolo após os jogos.

Na ocasião da coletiva de Pec, inclusive, a imprensa presente no CT Moacyr Barbosa questionou o clube pelo fato de estar colocando o jovem atacante na “fogueira” ao invés de dirigentes se pronunciarem. O jogador, por sua vez, minimizou o fato:

“Não me sinto constrangido, gostei de ser chamado, porque mostra que eu tenho um peso dentro do elenco. Por ser jovem, quero me posicionar. Já vivi muitas coisas aqui, estou nesse clube há 14 anos, então seria justo eu vir falar também pelo meu conhecimento de Vasco. Estou aqui para os momentos bons e ruins”.
Gabriel Pec

A última vez que um representante da cúpula esteve aberto a perguntas da imprensa foi no dia 5 do mês passado, quando o diretor esportivo Paulo Bracks falou antes da apresentação de Rwan Cruz.

Na ocasião, o dirigente fez um balanço da janela de transferências:

“Em uma conta simples, o Vasco contratou um reforço por semana. Temos 70% acima de 25 anos, idade que entendemos que se espera o pico de performance. Todos vieram com a convicção nossa de serem jogadores aptos a jogar no Vasco”.

CEO da SAF, Luiz Mello teve aparições públicas, como no caso da palestra “Jurisports 10 anos”, que aconteceu no último dia 26. Ele também esteve presente na premiação do Campeonato Carioca, no dia 10 de abril, mas não concedeu entrevistas.

Já a alta cúpula da 777 Partners, que reside nos Estados Unidos, veio ao Rio de Janeiro na estreia no Campeonato Brasileiro, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras no Maracanã, mas também não se pronunciou aos jornalistas.

O Vasco se encontra na zona de rebaixamento do Brasileiro e não vence há sete jogos.

Fonte: Uol

2 comentários
  • Responder

    Saiiiiiiiii Maurício Barbieriiiiiiiiiiiii o Vasco não precisa de você………..

  • Responder

    Eu penso que não adianta não se pronunciar com a má fase que o time do Vasco da Gama está passando,tudo tem que ser muito bem explicado para os torcedores vascaínos mesmo com essa má fase que o time do Vasco da Gama está passando,alô comissão técnica do time do Vasco da Gama vão por mim assim que esse meu comentário chegar até vocês,demitam por favor o técnico do Vasco da Gama Maurício Barbieri e contratem ainda nessa temporada deste ano do Campeonato Brasileiro 2023 1 novo técnico para o time do Vasco da Gama que seja mais eficiente do que o Maurício Barbieri,depois do Vasco da Gama ter 1 técnico novo e muito eficiente depois da saída do técnico Maurício Barbieri,aí sim o Vasco da Gama daí em diante só terá muitas vitórias……….Saudações Vascainas…………VAMOSSSSSSSSS VASCÃOOOOOOOOO CAMPEÃOOOOOOOO…………

Comente

Veja também
Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.