Vasco notifica Porto e Getafe sobre indenização caso contratem Eric Pimentel

O Vasco da Gama ainda espera lucrar com a saída do zagueiro Eric Pimentel, que recusou proposta de renovação e está a caminho da Europa.

Eric Pimentel, zagueiro da base do Vasco
Eric Pimentel em ação pelo Vasco (Foto: Everton Souza)

O Vasco recentemente notificou o Getafe e o Porto sobre a possibilidade de pagamento de uma indenização caso queiram contratar Eric Pimentel. O zagueiro de 20 anos tem contrato só até o início de julho e informou que não tem interesse em renovar.

O clube espanhol respondeu ao Vasco que não tem negociações em andamento com o jogador. Diante do silêncio dos portugueses, o departamento jurídico vascaíno reforçou o aviso e ainda aguarda uma resposta. Pimentel está treinando separado do elenco do sub-20.

O Vasco tem tomado providências jurídicas e preparado o terreno para cobrar multa caso Pimentel acerte com algum clube. Os interesses de Getafe e Porto foram noticiados pela imprensa nas últimas semanas. A edição desta quinta-feira do jornal português “A Bola” dá como certa a transferência para o Porto.

Sem acordo para renovar com o jogador que está desde novo na base, o clube aposta na prerrogativa de prioridade de renovação prevista na Lei Pelé para não perdê-lo de graça. Por isso, acionou a Federação do Rio no início do mês como última cartada.

A Lei Pelé dá ao clube formador a segurança de apresentar contraproposta no caso de outra equipe demonstrar interesse pelo jogador. O artigo 11 diz o seguinte:

“Caso a entidade de prática desportiva formadora oferte as mesmas condições, e, ainda assim, o atleta se oponha à renovação do primeiro contrato especial de trabalho desportivo, ela poderá exigir da nova entidade de prática desportiva contratante o valor indenizatório correspondente a, no máximo, 200 (duzentas) vezes o valor do salário mensal constante da proposta”.

Como o salário inicial oferecido pelo Vasco na proposta mais recente era de R$ 20 mil mensais, a indenização poderia chegar a R$ 4 milhões. A recusa de Pimentel em resposta na semana passada serve para o Vasco como prova de que partiu do jogador a decisão de não renovar.

O Vasco entende que tem direito a essa indenização mesmo se Pimentel acertar com outra equipe depois do fim do seu contrato. O vínculo do zagueiro termina no dia 6 de julho.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:GetafePorto
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.