Imprensa portuguesa repercute proximidade de acordo entre Eric Pimentel e Porto

Segundo a imprensa de Portugal, o zagueiro Eric Pimentel, de saída do Vasco da Gama, já tem um pré-acordo com o Porto.

Eric Pimentel, zagueiro da base do Vasco
Eric Pimentel em ação pelo Vasco (Foto: Everton Souza)

Recém-promovido aos profissionais, Eric Pimentel parece estar nos momentos finais de sua passagem pelo Vasco. Isso porque o zagueiro recentemente rejeitou a terceira oferta de extensão de contrato com o clube de São Januário. Seu vínculo termina no dia 6 de julho e a expectativa é a de que ele se transfira para a Europa. O Porto, de Portugal, seria a equipe com conversas mais adiantadas para contratá-lo, segundo informações do jornal local ‘O Jogo’. Alguns clubes da Espanha também aparecerem como interessados.

Ainda de acordo com reportagem do diário português, já há um pré-acordo entre os Dragões e Pimentel. O texto revela também que o defensor esteve próximo de fechar com o Getafe, da Espanha, mas o fato da equipe estar lutando contra o rebaixamento atrapalhou o negócio. A possibilidade de defender o Porto, um clube que tem histórico positivo envolvendo brasileiros, teria sido o diferencial para o zagueiro aceitar a proposta. A princípio, ele chegaria para integrar a equipe B do time português na próxima temporada, por ter só 20 amos e pouquíssima experiência acumulada no profissional. Além disso, faria parte da fase de adaptação ao novo clube e país.

Jornal 'O Jogo' repercute situação de Eric Pimentel
Jornal ‘O Jogo’ repercute situação de Eric Pimentel

Provável saída do Vasco

A relação entre Vasco e Pimentel vinha em um impasse que se arrastava por quase um ano. Descontente com a situação e com o comportamento do estafe do atleta, o clube carioca enviou, primeiramente, a sua terceira oferta de renovação contratual para a Federação do Rio (Ferj). O objetivo, aliás, era exercer o seu direito da prioridade na renovação, como reza a lei, por ser clube formador. Além de assegurar que vai receber o mecanismo de solidariedade da Fifa em uma possível futura venda do zagueiro.

A proposta era de ampliar o vínculo por mais três anos, com um aumento salarial para R$ 20 mil e que poderia chegar aos R$ 100 mil, caso metas previstas em contrato fossem alcançadas. Mesmo com o plano de carreira do Cruz-Maltino, o jogador e seus empresários recusaram a oferta. Em um primeiro momento, o destino mais provável era a Espanha, país que seu empresário, Ulisses Jorge, possui bastante influência. Afinal, o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, também é seu cliente. Getafe, Granada, Real Valladolid e Villarreal foram alguns dos clubes que teriam demonstrado interesse em contar com Pimentel.

O jovem defensor, inclusive, é filho do ex-lateral direito do time de São Januário, Pimentel. Ele defendeu o Vasco entre 1993 e 1996 e depois passou por Palmeiras e Flamengo. Mas a história do sobrenome da família na equipe carioca, ao que parece, termina no mês que vem.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.