Relembre os jogos que fizeram o Vasco entrar no Z4 do Brasileiro em anos de queda

Vasco da Gama entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento após os resultados do fim de semana no Brasileiro.

Jair durante jogo contra o São Paulo
Jair durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a entrada do Vasco na zona de rebaixamento, um antigo sentimento negativo e de angústia foi reacendido no torcedor vascaíno.

Após a derrota para o São Paulo na sétima rodada e a vitória do Cuiabá, o Vasco foi ultrapassado. Agora, o Cruz-Maltino ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

E como foram os jogos que fizeram com que o Vasco entrasse na zona de rebaixamento no passado, em anos em que acabou caindo para a Série B? Relembre.

VITÓRIA 5 X 0 VASCO – 19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2008

O Vitória não tomou conhecimento do Vasco, que contava com a estreia do técnico Tita. O Rubro-Negro aplicou uma goleada de 5 a 0.

VASCO 0 X 2 SÃO PAULO – 21ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013

Naquela época, o time comandado por Muricy Ramalho deu muito trabalho ao Vasco, em São Januário. O São Paulo abriu o placar com Rodrigo Caio. O zagueiro testou firme para balançar a rede cruz-maltina.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima do São Paulo. E no melhor momento do Cruz-Maltino na partida, o goleiro Diogo Silva falhou. Em seguida, o zagueiro Antônio Carlos fechou o placar.

VASCO 0 X 3 PONTE PRETA – 4ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2015

A Ponte Preta teve um início de jogo fulminante e abriu o placar logo no primeiro minuto. O Vasco ainda teve a oportunidade de empatar de pênalti, que foi desperdiçado por Gilberto.

O Vasco ainda teve algumas chances para empatar, além do pênalti perdido, mas esbarrou na limitação do sistema ofensivo. No final do primeiro tempo, a Ponte Preta ampliou com Tiago Alves.

A segunda etapa também foi movimentada e o Vasco continuou arriscando. Por outro lado, a Ponte Preta incomodava e levava mais perigo ao gol cruz-maltino. No final do segundo tempo, Luan errou a saída de bola. Na sequência, Renato Cajá deu um belo passe para Borges fechar a vitória por 3 a 0.

SÃO PAULO 1 X 1 VASCO – 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2020

O São Paulo não conseguiu pressionar o Vasco desde o início do jogo. Inclusive, teve dificuldade em furar o bloqueio cruz-maltino.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Vasco partiu em velocidade para um contra-ataque. Germán Cano bateu cruzado e abriu o placar. No final do primeiro tempo, Jadson se atrapalhou e entregou a bola nos pés de Luciano para empatar o placar.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco após rescindir contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.