Vasco vai encarar o Palmeiras na semi da Copa do Brasil Sub-17

Depois de de eliminar o Ceará, futuros craques do Vasco da Gama enfrentam o Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

Lukas Zuccarello em Vasco x Ceará pela Copa do Brasil Sub-17
Lukas Zuccarello em Vasco x Ceará pela Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama)

As semifinais da Copa do Brasil Sub-17 estão definidas, agora com quatro gigantes do futebol nacional no páreo. Neste momento da competição, que está cada vez mais acirrada pelo título, destaque para os clássicos interestaduais entre Palmeiras e Vasco e Athletico-PR e Sport. Entre os clubes na disputa, apenas o paulista já teve o sabor de erguer a taça do campeonato: em 2019 e em 2022.

O Palmeiras se classificou para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17 com propriedade. O Verdão goleou o Sampaio Corrêa nas duas partidas: 12 a 0 no Castelão, em São Luís, no Maranhão, e 4 a 0 na Arena Barueri, em São Paulo. Já o adversário do clube paulista, o Vasco, apesar de não ter atropelado, passou pelo Ceará também com duas vitórias: 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, e 2 a 0 novamente, no Presidente Vargas, em Fortaleza, capital cearense.

Do outro lado da semifinal, o Athletico-PR se classificou com um empate na ida, mas com goleada na volta: após um 3 a 3 contra o Atlético-MG no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, passeou com um 5 a 0 no CT do Caju, em Curitiba, no Paraná. E o Furacão enfrentará o Sport, que atropelou o Fast no Carlos Zamith, em Manaus, no Amazonas, ao fazer 9 a 0, depois administrou a vantagem e selou a classificação com um 2 a 2 na Arena Pernambuco, em Recife, em Pernambuco.

Semifinais da Copa do Brasil Sub-17:

  • Palmeiras x Vasco
  • Athletico-PR x Sport

Obs.: A CBF ainda divulgará as dattas dos duelos.

Placares de ida e volta das quartas de final:

  • Vasco 2 x 0 Ceará (São Januário)
  • Ceará 0 x 2 Vasco (Presidente Vargas)
  • Sampaio Corrêa 0 x 12 Palmeiras (Castelão)
  • Palmeiras 4 x 0 Sampaio Corrêa (Arena Barueri)
  • Fast 0 x 9 Sport (Carlos Zamith)
  • Sport 2 x 2 Fast (Arena de Pernambuco)
  • Atlético-MG 3 x 3 Athletico-PR (Sesc Alterosas)
  • Athletico-PR 5 x 0 Atlético-MG (CT do Caju)
  • Campanha dos semifinalistas até aqui:
  • VASCO: eliminou Cuiabá (4 a 0), Flamengo (vitórias por 1 a 0 na ida e por 1 a 0 na volta) e Ceará (vitórias por 2 a 0 na ida e por 2 a 0 na volta)
  • PALMEIRAS: eliminou AEFA (11 a 0), Azuriz (vitórias por 2 a 0 na ida e por 5 a 0 na volta) e Athletico-PR (vitórias por 12 a 0 na ida e por 4 a 0 na volta)
  • SPORT: eliminou CSP (3 a 2), CRB (vitórias por 4 a 1 na ida e por 5 a 2 na volta) e Fast (vitória por 9 a 0 na ida e empate por 2 a 2 na volta)
  • ATHLETICO-PR: eliminou Barra-SC (2 a 0), Gramadense (vitórias por 7 a 0 na ida e por 4 a 1 na volta) e Atlético-MG (empate por 3 a 3 na ida e vitória por 5 a 0 na volta)

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Gilmar Ferreria defende Rafael Paiva e revela culpados por situação do Vasco

O jornalista ainda afirmou que a culpa pelo momento do Vasco e dos incompetentes que não supriram as carências do elenco.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Pec revela conversa com astro da MLS sobre o Vasco e cita Coutinho

Gabriel Pec afirmou que nunca vai tirar o Vasco da Gama do coração e disse que fica feliz de seguir ajudando financeiramente.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Vasco não vence o Corinthians em São Paulo há 17 anos

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Cortinhians em São Paulo foi no dia 28 de novembro de 2007, no Pacaembu.

Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Defesa de Léo Jardim contra o Corinthians
Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Corinthians nesta quarta-feira, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileiro.