Vasco estaria devendo valores de negociações de Léo, Andrey, Puma, Piton e Orellano

Mesmo com investimento robusto feito pela 777 Partners, Vasco da Gama teria dívidas acumuladas com clubes, jogadores e empresários.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)


Quem imaginou que os problemas financeiros do Vasco da Gama desapareceriam com a transformação do futebol em SAF se enganou, pelo menos neste primeiro momento. Segundo notícia revelada pelo jornalista Lucas Pedrosa, o Clube deve parcelas referentes a negociações com Léo, Andrey Santos, Puma, Lucas Piton e Luca Orellano.

De acordo com a informação, o Cruzmaltino ainda tem pendências financeiras a acertar com os ex-clubes dos referidos atletas: São Paulo (Léo), Corinthians (Lucas Piton), Vélez Sarsfield (Luca Orellano) e Nacional-URU (Puma), com o qual os dirigentes vascaínos renegociaram três vezes o valor com o clube uruguaio.

No caso de Andrey Santos, o Gigante da Colina deve 2 parcelas do acordo feito com o jogador para o recebimento dos 30% do valor depositado pelo Chelsea na negociação de transferência ao clube inglês. O Vasco, inclusive, deve ser acionado na Justiça nesta terça-feira (16/05) para realizar o pagamento.

As dívidas do Time da Cruz de Malta não param por aí. Também segundo Pedrosa, o Vasco ainda está devendo 1 mês de direitos de imagem dos atletas, além de valores relacionados a comissão de empresários.

No ano que marca o retorno do Vasco da Gama à elite do Campeonato Brasileiro, a equipe foi a segunda que mais gastou no período de transferências. Com cerca de R$109 milhões em compras, o Cruzmaltino foi ao mercado e contratou 16 jogadores, reformulando totalmente o elenco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Jogadores perderam o tesão de jogar, pode reparar que a intensidade caiu muito, sem dinheiro na conta nada de esforço pra jogar, estão certos, 777 cumpra com seus compromissos, só a venda do Andrey já é mais dinheiro que o investimento de vcs até o momento

  • Responder

    777 tá quebrada, Salgado só queria tirar o dele

  • Responder

    Vixi Maria olha o começo do fim do Vasco,os caloteiros agora tô com medo real do fim do Clube de Regatas Vasco da Gama aiaiiai….

  • Responder

    Eu acreditei que jamais iria ler isso novamente após a venda do futebol para a 777, pelo visto, ainda viveremos a crise dos últimos 20 anos. Será que o motivo da apatia do time tem a ver com isso ou o comando técnico é de série B?

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.