Andrey Santos sai em defesa de Barbieri e cita o caso de Luis Castro no Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, citou o caso de Luis Castro no Botafogo para pedir paciência com o técnico Maurício Barbieri.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A pressão sobre Maurício Barbieri no Vasco da Gama está cada vez mais alta entre os torcedores. A derrota para o Santos, na última rodada, deixou o Gigante muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e muitos torcedores pedem a sua demissão.

Entretanto, o técnico ainda conta com apoio interno, da diretoria e elenco, assim como Andrey Santos, que se apresentou para Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo Sub-20. Em entrevista ao jornalista Wellington Campos, o volante não poupou elogios ao comandante e disse ser um dos melhores com quem já trabalhou.

– Barbieri é um cara sem palavras. É um treinador muito certo, centrado, inteligente, focado no que quer, um dos melhores com quem já trabalhei. A forma de jogar é muito boa, sempre quer o melhor da equipe, sempre procura extrair o máximo dos jogadores dele e agradeço muito a Deus por estar trabalhando com ele. Se Deus quiser, vai dar tudo certo nesse Brasileiro – afirmou o Camisa 16.

Em relação ao momento ruim da equipe vascaína, o garoto pediu paciência para que o trabalho seja desenvolvido, apontando a questão do entrosamento. Andrey citou o caso do português Luis Castro, técnico do Botafogo, que está começando a colher os frutos do trabalho a longo prazo em General Severiano.

– É um time novo, requer entrosamento, tempo, é normal. A gente pode citar também o Luis Castro, no Botafogo, que estamos vendo agora. O dono do Botafogo confiou, assim como todos confiam no Barbieri, sem dúvida isso, o resultado está aparecendo, mas agora é virar a chave, infelizmente nós perdemos, me incluo também, agora é virar a chave porque temos um jogo importantíssimo, todos no Brasileiro são, e se Deus quiser vai dar tudo certo – analisou o atleta, que destacou a dificuldade de jogar o Brasileirão:

– O Brasileiro não tem jogo fácil. São 38 rodadas, ou seja, 38 finais, então todos os jogos temos que entrar focados, com o mesmo objetivo, para sair vitorioso. É manter o trabalho, a linha, se fechar e todo mundo acreditar no trabalho do professor, como vem acreditando, que vai dar tudo certo.

Declaração

A situação de Barbieri à frente do Vasco complicou de vez com a declaração sobre o Santos “ser mais acostumado a jogar elite”. Com a semana livre de treinos pela frente, o técnico buscará ajustes na equipe vascaína para encarar o São Paulo, fora de casa, pela sétima rodada do Brasileirão. Enquanto isso, Andrey Santos está 100% focado no Mundial Sub-20.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acontece que o Luís castro é técnico,e o Barbieri é jovem aprendiz,já não basta o que nós torcedores passamos nos últimos anos?

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.