Vasco solicita reunião com a CBF para reclamar da arbitragem contra o Santos

O Vasco da Gama quer oficializar sua insatisfação com a arbitragem que esteve à frente do jogo contra o Santos.

Sede da CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro
Sede da CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Vasco inveja um ofício na manhã de hoje (15) solicitando uma reunião presencial com a CBF para formalizar seu protesto contra a arbitragem do jogo de ontem (14), quando o Cruzmaltino foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, em São Januário.

O que aconteceu

O Vasco reclama de três pênaltis não marcados a seu favor durante uma partida contra os santistas.

Um em que a bola pega na mão de Gabriel Inocêncio, no primeiro tempo, após um cruzamento da direita.

Outro no segundo tempo, após um toque do santista Rodrigo Fernández no atacante Pedro Raul, que se desequilibrou e caiu.

E ainda um outro toque de mão possível, quando a bola resvala no braço de Joaquim, também no segundo tempo.

O ofício informa que o motivo da solicitação da reunião presencial com a CBF são os lances polêmicos.

Nos três lances o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) não foi consultado o VAR.

O árbitro, por sua vez, registrou na súmula objetos atirados no gramado pela torcida do Vasco.

Fonte: Uol

Mais sobre:CBFSantos
5 comentários
  • Responder

    Wilson Luiz Seneme é um bosta! A arbitragem brasileira é composta de lixos não recicláveis. Tirando a Renata Ruel da ESPN, ninguém presta dentre os árbitros e ex-árbitros do país. Se o pênalti no caneludo do Pedro Raul não existiu, só se for com tiro pra marcar de agora em diante. Um absurdo a cara de pau deste pilantra e pior que ele só a SporTV e a Rede Globo que é quem manda no futebol brasileiro, infelizmente o esporte segue o mesmo caminho do país, a lata de lixo. Presidente bandido, jogadores comprados, CBF corrupta e o Vasco um antro de mulambos, somos comandados e dirigidos por rubro-negros. Está tudo uma porcaria!

  • Responder

    Copos ele viu sendo jogado e relatou,isso ganha nas bets tbm, pênalti ele fingiu que não viu nem o var viu ou fingiu q não viu,bets vai acabar em pizza,anos 80 teve papeleta amarela ou esqueceram ?

  • Responder

    Vergonhoso para o sr. Juiz de video… Não tem cabimento… Absurdo! Esses caras não podem apitar jogo do vasco mais. Ou será que estão envolvidos com apostas também. Vegonha sr. Juiz de video, vergonha pra um arbito de gabarito como o senhor permitir um absurdo que foi ontem…

  • Responder

    Boa noite eu quero que alguém do Conselho arbitral me digam porque o árbitro do jogo entre vasco e santos não acionou o var não adianta vir e dizer que não houve 3 penalidades a favor do gigante que houve sim qual a finalidade vocês do Conselho arbitral tem sempre que por os erros dos árbitros pra bicho do tapete agora os técnicos não podem reclamar que são punidos os árbitros comete erros berrantes e ninguém fala nada será porque será qui e rabo preso na minha opinião os clubes do Rio teriam que marcar uma reunião com a cbf e cobrar porque a arbitragem não é punida si k árbitro não está bem nem deveria entrar em campo o árbitro fé ontem não marcou os pênaltis a favor do gigante porque quis prejudicar como todos os árbitros fazem em todos os jogos do vasco 777 porque vocês não possessão esses árbitros que errampropositalmente prejudicando o gigante.

  • Responder

    Sempre se reclamou de arbitragem no Brasil e o que adianta?eles não são punidos , punidos são os clubes , torcedor que tem que se contentar com esses árbitros responsável ,ontem como em outros jogos parece que não estava disponível o var,vários lances e se quer foi acionado.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.