Barbieri defende atuação do Vasco contra o Fluminense: ‘Oscilação é natural’

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, ainda projetou o jogo contra o Coritiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta terça-feira
Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Reprodução / Vasco TV)

O treinador do Vasco, Mauricio Barbieri, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para abordar o momento do clube carioca no Brasileiro. Primeiramente, o treinador falou sobre o próximo compromisso do Cruz-Maltino fora de casa. Apesar do momento ruim do Coritiba, o comandante afirmou que a partida será complicada para os cariocas.

“É uma partida difícil como todas do Brasileiro. É um campeonato que até o momento tem muitas surpresas, temos visto na classificação. Apesar de não estarem conseguindo resultados é uma equipe organizada, tem o Alef Manga que é um jogador importante. É um desafio complicado, fora de casa, temos que tentar se impor e buscar o resultado”, afirmou.

Outro tema abordado foi o desempenho no clássico contra o Fluminense. Barbieri respondeu as críticas feitas à sua equipe, que acabou empatando contra o rival, mas foi amplamente dominada no Maracanã. O treinador disse que apesar da posse de bola, o Tricolor teve poucas chances claras de gol.

“Eles tiveram muita posse de bola, muita força ofensiva, é fruto de um trabalho. Tiveram o domínio, mas conseguiram apenas duas finalizações dentro da área. Não estou dizendo que não dominaram, mas é preciso reforçar também o nosso posicionamento defensivo”, disse.

Por fim, Barbieri defendeu que o Vasco está conseguindo atuar com propostas diferentes na competição e isso é importante para que o seu trabalho à frente da equipe continue evoluindo.

“Nós não abandonamos nossa ideia de jogo, mas existe um adversário. Nossos treinos vão em uma direção de buscar um jogo mais ofensivo. Creio que temos visto um Vasco que tem conseguido mostrar diferentes caras, mas precisa mostrar um equilíbrio. Uma equipe ofensiva, mas que também saberá jogar de forma reativa em alguns momentos. A oscilação é natural”, opinou.

Fonte: O Dia

7 comentários
  • Responder

    Oscilaçao nao covardia isso sim foi humilhante aquele jogo sabado passado pro torcedor vascaíno barbieri vc é um tecnico retranqueiro seu time joga com medo

  • Responder

    Barbi, vice falar que as atuações do Vasco está dentro do esperado, tenha dignidade e peça demissão, o Vasco só tem uma estratégia de jogo, se defender e matar sua torcida do coração ❤️. Por favor peça demissão já.

  • Responder

    Ô BARBIE, VC USOU A PALAVRA ERRADA, NÃO É OSCILAÇÃO,,, E SIM MEDO DE PERDER…JOGAR NA RETRANCA,,,TENTAR SEGURAR UM GOL A FRENTE…COVARDIA MESMO…VC SEMPRE FALANDO DO FUTURO,,, FICOU 3 ANOS NO BRAGANTINO ASSIM,,,E GANHOU O QUÊ….?
    TEM O ORELLANO QUE PODE PROPOR O JOGO OFENSIVO, MAS NÃO UTILIZA E QUANDO FAZ, SÓ ALGUNS MINUTOS…TÁ BRINCANDO NÉ,,,

  • Responder

    E Barbieri o time tá sendo massacrado em todos os jogos,mas tá lindo,lindo,lindo né Sr abelao, Vasco e a piada nacional pelo.amor de Deus.

  • Responder

    Oscilação é pqp seu bosta, mais um treinador levando o Vasco para o abismo, esse cara deveria procurar outra profissão, por exemplo ser servente de obra

  • Responder

    palavras de barbieri ‘Oscilação é natural’ certo concordo mais todos os jogos joga da mesma forma pra mim não é natural

  • Responder

    Barbiere tu e um fanfarrão não te brio tu e um incompetente o vasco não é isso se acovardando.todo técnico qui quer ganhar tem qui por o time pra frente a defesa e otima o qui falta em ti Barbiere e confiar na equipe si tu tem uma defesa sólida igual a do vasco porque não gogar pra frño gigante sempre jogou pra frente Barbiere tu e um covarde o vasco só não tomou uma goleada do pó de arroz graças ao nosso goleiro opor tamanha covardia apresentada em campo nois torcedores queremos ver o time jogando pra frente si perder nois vamos ficar satisfeitos que pelo menos o time apresenta da qui pra frente jógando pra frente e tem outra vê se tu não tira o Rodrigo o qui está parecendo e qui tu está peŕceguindo o Rodrigo nois torcedores estamos de olho tu nem deveria está comandando o gigante tu só faz m.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.