Saiba as duas missões do Vasco no clássico contra o Fluminense
O Vasco da Gama tentará se redimir da derrota para o Bahia e encerrar o tabu de jogos sem vencer o Fluminense.
Neste sábado, o Vasco faz o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro e o adversário é o rival que tem uma das performances mais envolventes no Brasil, o Fluminense. Justamente por isso, que o duelo terá uma proporção diferente. Além do Cruz-Maltino ter a chance de se redimir, o time também poderá interromper um jejum de vitórias diante do Tricolor.
A derrota para o Bahia foi um balde de água fria para o Vasco. A partida tinha todo um simbolismo por ser o primeiro jogo em São Januário, desde o retorno à elite do futebol brasileiro e nesta “nova Era”. Agora, nada melhor do que a redenção vir contra o rival carioca que vive a melhor fase. Além disso, a vitória também é a oportunidade para consolidar o trabalho de Maurício Barbieri e dar mais mais confiança ao grupo, que almeja voos mais altos no Brasileirão.
Além disso, fazem quatro anos que o Vasco não vence o Fluminense. A última vitória cruz-maltina foi em julho de 2019. Isso representa um total de sete clássicos sem saber o que é ganhar o Tricolor.
Naquela ocasião, Pedro, que hoje está no Flamengo abriu o placar para o Fluminense. Em seguida, Leandro Castán e Bruno Cesar viraram para o Vasco.
Em termos estatísticos, de lá para cá foram três empates e quatro derrotas. Ao todo, o Vasco sofreu 10 gols e marcou apenas três.
Confira os últimos sete clássicos entre Fluminense e Vasco
- Fluminense 2 x 0 Vasco (12/03/2023) – Campeonato Carioca
- Fluminense 2 x 0 Vasco (26/02/2022) – Campeonato Carioca
- Fluminense 1 x 1 Vasco (30/03/2021) – Campeonato Carioca
- Vasco 1 x 1 Fluminense (13/12/2020) – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Fluminense 2 x 1 Vasco (29/08/2020) – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Vasco 0 x 2 Fluminense (15/03/2020) Campeonato Carioca
- Fluminense 0 x 0 Vasco (02/11/2019) – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, no Maracanã. A bola vai rolar para o clássico às 21h.
Fonte: Lance!