Fluminense enfrenta o Vasco embalado com goleada na Libertadores
Próximo adversário do Vasco da Gama, o Fluminense aplicou uma sonora goleada sobre o River Plate, da Argentina, pela Libertadores.
Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam neste sábado (06), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos foram derrotados na última vez que entraram em campo pela competição, o Gigante para o Bahia, em casa, enquanto o Tricolor para o Fortaleza, como visitante.
Entretanto, a equipe das Laranjeiras chegará com a moral lá em cima para o clássico, e o motivo foi o desempenho no meio de semana. Na última terça-feira (03), golearam por 5×1 o River Plate, da Argentina, no Maraca, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Germán Cano (três vezes) e Jhon Arias (duas vezes) anotaram os gols.
O triunfo expressivo, contra um gigante da América do Sul, é resultado de um ótimo desempenho do Tricolor desde o segundo semestre do ano passado, quando foi vice-campeão do Brasileirão, com a chegada de Fernando Diniz. O técnico, com passagem pelo Cruzmaltino em 2021, tem se destacado no comando do Fluminense.
Desde então, a equipe das Laranjeiras ainda conquistou o Campeonato Carioca, com direito a goleada por 4×1 sobre o Flamengo na decisão. Enquanto isso, o Cruzmaltino, que vinha fazendo um bom começo de Brasileiro, até a derrota em São Januário para o Bahia. Mais do que o resultado negativo em si, o desempenho do Vasco preocupou.
Olhando bem…
O último adversário vascaínos estava em má fase, mas um ponto que pode animar os torcedores é que os dois bons resultados que obteve na competição, a vitória sobre o Atlético-MG por 2×1, no Mineirão, e o empate em 2×2 com o Palmeiras, no Maracanã, foram contra times fortes e cotados ao título, assim como o Fluminense. O que explica isso é o estilo reativo do técnico Maurício Barbieri, que funciona bem, e pode fazer a diferença.