São Januário volta a ser palco do Vasco na Série A enquanto aguarda reforma

São Januário recebeu quase 20 mil torcedores para Vasco da Gama e Bahia, jogo que marcou o retorno do estádio à primeira divisão.

Torcida do Vasco durante jogo contra o Bahia
Torcida do Vasco durante jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com 96 anos recém-completados, o estádio de São Januário voltou a receber jogo do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro depois de mais de dois anos. O retorno não foi feliz, apesar dos mais de 19 mil presentes para empurrar a equipe vascaína. O time perdeu para o Bahia por 1 a 0 e ficou na nona posição na tabela.

Palco de movimentos políticos e culturais do país, o histórico campo do Vasco ainda aguarda as melhorias prometidas pela administração do presidente Jorge Salgado e pela SAF. De acordo com a primeira prestação de contas da SAF, “o estádio mais histórico do Brasil merece e necessita de uma repaginada”.

A promessa é de melhorias e até reforma em médio prazo. De acordo com o contrato de locação do estádio, a Vasco SAF é responsável pela manutenção e operação do estádio e o clube deve realizar obras de melhorias.

Foram as poucas as novidades nesta primeira impressão no Brasileiro – uma delas, a troca da tiqueteira em São Januário, para agilizar acessos ao estádio. Nos bares, outro dos pontos com promessa de melhorias, não houve mudanças. No setor de visitante, inclusive, parte da parede de concreto mostrava rombo e rachaduras.

O Vasco ainda não passou informações de cronograma de obras, mas promete para breve a reutilização do telão do estádio. No jogo dessa segunda-feira, um telão, de proporções bem menores, seguiu sendo utilizado para a partida, mas sem recurso, por exemplo, de imagens para conferência do público em lances de VAR.

Em alguns setores do estádio, foi possível notar falta de luminosidade – ou lâmpadas com defeito ou que acendiam e apagavam – e também problemas em manutenção nos banheiros da arquibancada. Na luta pela concorrência do Maracanã, o Vasco ainda tem muito o que fazer para garantir conforto aos vascaínos no seu estádio.

São Januário foi motivo de reunião do presidente Salgado e do CEO Luiz Mello com o prefeito Eduardo Paes. O clube não entrou em detalhes sobre o encontro e informou apenas que foram tratados assuntos como “reforma de São Januário, do CT da Cidade de Deus e de melhorias no entorno do estádio”.

Luiz Mello, Jorge Salgado, Eduardo Paes e Igor Borges em reunião

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.