Joel Santana elogia time do Vasco, mas critica recuo e mexidas de Barbieri

Ex-técnico e atual youtuber, Joel Santana avaliou o bom começo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Joel Santana
Joel Santana, ex-técnico do Vasco

Ex-técnico de futebol, Joel Santana fez uma análise do início do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas, com vitória sobre o Atlético-MG e empate contra o Palmeiras, o Clube de São Januário ocupa a quinta colocação, com quatro pontos.

Em seu canal no Youtube, Joel Santana diz que o Cruzmaltino se provou um time forte, principalmente quando é empurrado pela torcida, contudo, ele criticou a forma como a equipe do treinador Maurício Barbieri recua após abrir vantagem no marcador.

– Quando o Vasco entra como Vasco, um Vasco que é forte, consistente, com 60 mil pessoas no Maracanã é uma coisa, mas quando o Vasco bota dois gols, recua demais. Para que recuar tanto? O Palmeiras empatou por conta disso e duas falhas da defesa do Vasco.

Para o Papai Joel, os dois primeiros jogos do Gigante da Colina no Brasileiro, que tiveram roteiros parecidos, mas com desfechos diferentes, devem servir como aprendizado para o elenco no decorrer da competição.

– O Vasco está melhorando, mas quando fizer o 2×0 tem que nocautear o jogo. O empate [contra o Palmeiras] não teve gosto de vitória, não teve gosto de po##@ nenhuma. Que sirva de exemplo, se não, o Vasco vai sofrer muito nesse Brasileiro.

O ex-comandante do Vasco e de tantos outros clubes no Brasil, elogiou o time, afirmando que se trata de uma equipe pronta, mas contestou as substituições promovidas por Barbieri, sobretudo quando saca o atacante Gabriel Pec das partidas.

O Vasco já está com um time pronto, não precisa ficar mexendo muito. É só não inventar. O Pec, por exemplo, não pode sair do time, é o melhor jogador da equipe e é jovem, não tem motivo para tirar. Quando o Barbieri começa a mexer, ele se perde.

Após empate contra o Palmeiras em um grande jogo de futebol no Maracanã, o Vasco da Gama volta a campo nesta segunda-feira (01) contra o Bahia, em São Januário, em partida válida pela terceira rodada Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Joel Santana como comentarista fala uma coisa mas como técnico nossa era muito retranqueiro

Comente

Veja também
Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.