Governo do RJ oficializa nova concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense

Decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial; Vasco da Gama ainda tenta reverter sentença na Justiça.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Está oficializado o acordo de cessão temporária do Maracanã para utilização de Flamengo e Fluminense nos próximos 180 dias. O sétimo termo de Permissão de Uso foi oficializado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no Diário Oficial nesta quarta-feira e tem duração até o dia 23 de outubro.

O concessionário no contrato é o Flamengo, com o Fluminense entrando como interveniente anuente. Na última terça-feira, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou expectativa de retomada da licitação do Maracanã em 40 dias.

O documento registra o pagamento de R$ 14.250.519,80 como valor da outorga mais as despesas, que ficam a cargo dos clubes.

Em nota, a Casa Civil respondeu o seguinte sobre o processo de licitação suspenso desde outubro do ano passado:

“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”

O caso está em análise no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, após pedido do Vasco pelo impedimento de mais uma renovação automática com Fla e Flu – a sétima desde 2019. O processo caiu em sorteio para a desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, na 6ª Câmara de Direito Público. Nessa segunda, o juiz Marcello Alvarenga declinou de competência para o mérito.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Cara! É só fazer o certo !!!
    Não mandar nenhum jogo no Maracanã
    Os jogos que não der para mandar e são Januário
    Manda no engenhao !!
    Quem vai perder dindin
    É a administração do Maracanã

  • Responder

    Este nosso Estado falido , onde quem manda é o tráfico e a milicia , onde teve um governador condenado há mais de cem anos ,mas em liberdade ,outro cassado por corrupção e outro com cara de pingunço vindo de outro Estado ai fica a pergunta o que de bom pode si esperar ? .O Vasco não precisa do Maracanã como precisam a dupla Fla – Flu ,não possuírem um estadio de futebol para sues jogos , o que o Vasco tem a fazer , aumentar sua capacidade dobrando -a e, tem espaço para isto em São Januário e manda todos os seus jogos lá e reservando apenas dez por cento de ingressos para seus adversários e , pronto , pra que dois estádios para seus jogos ?

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.