Galarza pode completar 50 jogos pelo Vasco contra o Palmeiras

O meio-campista soma 49 partidas pelo Vasco da Gama e pode chegará a 50 caso seja utilizado pelo técnico Maurício Barbieri.

Matías Galarza durante jogo contra o Flamengo
Matías Galarza durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O confronto com o Palmeiras, no Maracanã, pode ser especial para Matías Galarza. O meio-campista, caso entre em campo, completará 50 jogos com a camisa do Vasco da Gama. O paraguaio foi contratado no segundo semestre de 2020, ainda para integrar a categoria Sub-20.

Inicialmente, ele veio emprestado pelo Olímpia, do Paraguai. Galarza teve um começo excelente, com conquistas na base, destaque para a Copa do Brasil e Supercopa, não à toa foi promovido ao profissional já em 2021. O garoto também começou com tudo na equipe principal, com boas atuações e chegou a ser titular em algumas ocasiões.

O sucesso foi tanto que a diretoria não perdeu tempo e o contratou em definitivo por 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época). Com o valor, o Gigante ficou com 60% do passe do paraguaio e contrato válido até dezembro de 2025. Entretanto, após a compra o meio-campista caiu drasticamente de rendimento.

Galarza perdeu espaço aos poucos e passou a sequer ser utilizado ao longo de 2022, o que rendeu um empréstimo ao Coritiba no segundo semestre. No acordo tinha uma cláusula de compra, não exercia pela equipe paranaense, já que o garoto não foi bem com 11 jogos e nenhum gol e assistência.

De volta em 2023, o paraguaio segue preterido, mas tem entrado em alguns jogos do Vasco, destaque para o clássico contra o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, quando, de surpresa, começou entre os titulares. No ano são oito partidas, com um gol e nenhuma assistência. Desde que foi contratado, são 49 jogos, com três bolas nas redes e três passes para os companheiros.

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.