Josh Wander viaja ao Rio para ver Vasco x Palmeiras e acompanhar caso do Maracanã

O Sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander, estará no Rio de Janeiro nos próximos dias e vai acompanhar Vasco da Gama x Palmeiras.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander estará no Rio de Janeiro para acompanhar o Vasco e Palmeiras e também para “marcar presença” e acompanhar os intercâmbios dos rumores da administração do Maracanã, algo que interessa à empresa norte-americana que protege a SAF vascaína.

O que acontece

Josh Wander chegará ao Rio de Janeiro junto com o diretor-executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks , que participou de reuniões com a 777 Partners na Europa.

O executivo norte-americano é uma das principais figuras da empresa que controla a SAF do Vasco e detém outros clubes incorporados pelo mundo, como Hertha Berlim, Genoa, Standard de Liège, Red Star FC, Melbourne Victory e Sevilla (participação minoritária).

Wander vê a questão do Maracanã como algo prioritário , e fez questão de viajar até o Rio de Janeiro para “marcar presença” e acompanhar de perto a polêmica que envolve a dupla Fla-Flu e o Governo do Rio de Janeiro.

A última vez que Josh Wander esteve no Rio foi justamente para se reunir com o governador, Cláudio Castro, sobre o Maracanã. O encontro aconteceu no dia 1º de setembro do ano passado.

A reunião, na ocasião, contou ainda com a presença de outros executivos da 777: Juan Arciniegas, Nicolás Maya, além do CEO da Vasco SAF, Luiz Mello.

Uma nova reunião da 777 com Cláudio Castro aconteceu em dezembro, desta vez apenas com a presença de Juan Arciniegas e Luiz Mello.

Vasco e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Batalha judicial

A disputa pela administração do Maracanã tornou-se uma batalha judicial.

Na manhã de hoje (20), o Vasco ingressou com um pedido de liminar solicitando que a Justiça impeça que uma sétima renovação automática do Termo de Permissão de Uso (TPU) ocorra para a dupla Fla-Flu sem que seja uma concorrência aberta.

O Cruz-Maltino acionou a Justiça para que a Secretaria da Casa Civil realize um chamamento público antes de assinar o novo “termo de permissão de uso temporário” (TPU) do estádio.

O clube alega que já vem demonstrando a intenção de administrar o estádio via TPU e foi impedido em duas oportunidades anteriores.

O Vasco diz que, em outubro, havia pedido para participar da concessão temporária e não obteve resposta do Governo, que renovou automaticamente com a dupla Fla-Flu .

” Essa foi a sexta sucessão consecutiva em benefício de Flamengo e Fluminense, sob o argumento de que qualquer chamamento público, nesse momento, seria contraproducente. Ou seja, sob a falsa premissa de ausência de outros interessados”, diz trecho do documento .

A diretoria ressaltou ainda que notificou extrajudicialmente os órgãos estaduais há nove dias , reiterando o pedido feito sete meses atrás, e novamente não teve retorno.

” Como demonstrado, o próximo TPU está em vias de ser renovado – e desde outubro/22 o impetrante vem tentando participar de sua celebração, requerendo, ao menos, que sua oferta seja recebida. No último mês de março de 2023, o impetrante encaminhou notificação à autoridade coautora, respondida de forma evasiva. Nova notificação foi encaminhada no dia 11.04.2023, sem, no entanto, que fosse atendido o pleito “, apontou o Vasco em outro momento

O contrato atual para a gestão do Maracanã termina no próximo dia 25. O andamento do processo de licitação foi suspenso em outubro do ano passado, após pedido do TCE.

A Justiça notificou o Governo na tarde de hoje (20) e estipulou um prazo até a próxima segunda-feira (24) para que o órgão se manifestasse sobre o assunto.

Na última terça-feira, o Vasco conseguiu na Justiça o direito de enfrentar o Palmeiras , pelo Brasileiro, no Maracanã. O jogo vai acontecer dois dias antes do fim do contrato de Fla-Flu com o estádio.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.