Elementos que levaram o Vasco a vencer o Atlético-MG; um é velho conhecido da torcida
Desempenho da equipe de Maurício Barbieri diante do Atlético-MG mostra que o Vasco da Gama pode ir longe no Brasileiro.
A vitória do Vasco sobre o Atlético-MG na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por diversos aspectos. Dentre eles: solidez defensiva, intensidade e atuação de Léo Jardim. Mas há outro ponto que merece ser ressaltado e já é velho conhecido entre os vascaínos: poder de decisão das crias reveladas pelo clube.
O resultado da partida feito pelos pés de Andrey Santos e Gabriel Pec. No primeiro gol, o atacante fez uma cobrança de falta primorosa e o volante cabeceou para abrir o placar. Já no segundo, a bola sobrou nos pés do camisa 11, que emendou de primeira para o fundo da rede. Da mesma forma que ocorreu na temporada passada, este foi mais um jogo em que as crias do Vasco decidiram.
No entanto, a decisão passou por outros elementos, como a solidez defensiva. Ao longo do Campeonato Carioca, a equipe de Maurício Barbieri apresentou uma defesa segura, que era pouco vazada. De fato, o gol do Atlético-MG foi marcado por uma desatenção total, mas não exclui o fato de que o sistema defensivo funcionou como um todo. Sobretudo, o goleiro Léo Jardim, que teve uma atuação de gala.
A intensidade também foi uma das características notadas. Desde o início do ano, o Vasco se apresenta como uma equipe que marca forte e é muito intensa. E isso pôde ser notado em mais um jogo. Tanto que os dois gols foram marcados nos primeiros minutos, quando o Cruz-Maltino foi soberano diante do Atlético-MG.
Depois dois longos e amargos anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco conquistou três pontos fundamentais para a consolidação do trabalho. E talvez nem o vascaíno mais otimista esperava vivenciar uma noite dessas.
Fonte: Lance!