Barbieri é expulso contra o Atlético-MG e não comandará o Vasco diante do Palmeiras
Maurício Barbieri não estará à frente do Vasco da Gama na próxima partida do Brasileiro, contra o Palmeiras, provavelmente no Maracanã.
Técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri foi expulso na vitória do Vasco da Gama por 2×1 na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, o treinador questionou a arbitragem e acabou recebendo o cartão vermelho.
Após a expulsão de Barbieri, o Gigante da Colina passou a ser comandado pelo ex-volante Maldonado. O chileno é o auxiliar-técnico de Maurício Barbieri e comandará o Vasco contra o Palmeiras, na segunda rodada do Brasileiro.
Curiosamente, o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira também foi expulso em sua estreia com o Alviverde na estreia da competição, na vitória por 2×1 contra o Cuiabá. Diante disso, o jogo entre cariocas e paulistas terá os auxiliares à frente das equipes.
A expulsão de Barbieri e Abel Ferreira tem a ver com as novas orientações que a comissão de arbitragem da CBF deu aos árbitros para que adotem uma política de tolerância zero com reclamações durante as revisões do VAR.