Vasco estreia do Brasileiro com time descansado e tenta tirar saldo positivo da situação
O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro com o elenco mais descansado, já que passou o período sem jogos.
O calendário livre do Vasco, que junto ao Cuiabá, só terá o Brasileirão para disputar neste início de temporada, não é o melhor do cenários competitivos. Afinal, é fruto de uma eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil. Mas hoje, quando o time faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, a equipe de Maurício Barbieri tentará tirar o lado positivo da situação: os dias a mais de preparação e uma possível melhor condição física.
— Acho que é possível conseguir uma vantagem no sentido de termos um elenco mais descansado entre os jogos. Talvez nos primeiros jogos não tenha um peso tão grande. Mas na sequência isso tende a trazer um desgaste maior para os adversários. Temos que saber usar isso a nosso favor, sendo uma equipe intensa, com ritmo elevado — avaliou o treinador em entrevista coletiva, na quinta-feira passada.
Nesta primeira rodada, o cruz-maltino encara um adversário pressionado justamente pelo calendário. O Galo, que vem de jogo pela Copa do Brasil diante do Brasil de Pelotas na última quarta-feira, três dias depois da estreia no Brasileiro vai a Curitiba enfrentar o Athletico pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores. Uma partida importante dada a derrota para o Libertad na estreia. Contra o Vasco, os mineiros devem escalar seu time titular.
Barbieri, por sua vez, ensaia uma mudança em relação ao time utilizado na reta final do Campeonato Estadual. O zagueiro Robson foi testado na defesa no lugar do argentino Manuel Capasso, que ganhou a vaga após lesão de Miranda ainda no Carioca. Rodrigo, Jair e Andrey seguem como titulares no meio.
Ontem, o clube anunciou mais um reforço para o setor. O jovem volante Mateus Carvalho, de 21 anos, chega por empréstimo do Náutico até abril de 2024.
Fonte: Extra
Começamos bem agora é só manter o ritmo