Barbieri elogia Andrey Santos e Jair e deve mantê-los no time titular
O técnico Maurício Barbieri elogiou a dupla Jair e Andrey Santos, que deve seguir no time titular do Vasco da Gama.
Pouco mais de dois anos após disputar uma partida de Série A pela última vez, o Vasco volta à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado, em visita ao Atlético-MG, às 21h, no Mineirão. O técnico Maurício Barbieri falou em ganhar competitividade e aproveitar o período sem jogos para sair na frente fisicamente.
— É possível que traga uma vantagem de ter um elenco mais descansado, melhor recuperado entre um jogo e outro […] A gente tem que saber usar isso ao nosso favor. É possível que os adversários sintam isso em algum momento.
Nas últimas semanas, o Vasco fez amistosos e jogos-treino, contra Athletic-MG, Tupi-MG, Resende e Artsul. Um período que serviu para dar minutagem aos jogadores do elenco. Segundo o treinador, a ideia foi dar pelo menos 70 minutos a cada atleta.
— São 120 dias do Maurício no Vasco, mas não são 120 dias desse elenco. Alguns jogadores têm 120 dias, e outros não têm nem 30.
Em entrevista coletiva, o técnico deu a entender que a dupla Jair e Andrey segue no time, apesar dos problemas de entrosamento inicial. Para o treinador, os dias serviram para ajustar combinações e movimentos e dar entrosamento. “Não acho que eles não estão se entendendo. As dinâmicas que o Andrey tem imprimido são diferentes da do Jair”, explicou.
Barbieri também ressaltou as opções de Orellano e Marlon Gomes, que devem ganhar mais minutos nesta segunda metade de temporada. O técnico confirmou que o clube segue procurando um camisa 10 para o restante da temporada.
— A ideia é que a gente tivesse conseguido achar esse nome. A partir do momento que não temos, a gente continua procurando, mais para frente (na próxima janela). O ponto positivo é que temos sido uma equipe que consegue criar um grande número de chances mesmo sem esse jogador.
O técnico evitou fazer uma projeção sobre objetivos no Brasileirão, mas, no novo momento que vive o clube, a ideia é ser competitivo e mirar objetivos aos poucos. Um dos mais próximos seria uma vaga numa competição sul-americana. Tudo passa por uma estreia contra um adversário complicado, mas para o qual o cruz-maltino está preparado.
— Todos os jogadores gostam de jogos grandes, é unanimidade em todos os clubes.
Fonte: Extra