Barbieri elogia Andrey Santos e Jair e deve mantê-los no time titular

O técnico Maurício Barbieri elogiou a dupla Jair e Andrey Santos, que deve seguir no time titular do Vasco da Gama.

Jair durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Jair comemorando gol pelo Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Pouco mais de dois anos após disputar uma partida de Série A pela última vez, o Vasco volta à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado, em visita ao Atlético-MG, às 21h, no Mineirão. O técnico Maurício Barbieri falou em ganhar competitividade e aproveitar o período sem jogos para sair na frente fisicamente.

— É possível que traga uma vantagem de ter um elenco mais descansado, melhor recuperado entre um jogo e outro […] A gente tem que saber usar isso ao nosso favor. É possível que os adversários sintam isso em algum momento.

Nas últimas semanas, o Vasco fez amistosos e jogos-treino, contra Athletic-MG, Tupi-MG, Resende e Artsul. Um período que serviu para dar minutagem aos jogadores do elenco. Segundo o treinador, a ideia foi dar pelo menos 70 minutos a cada atleta.

— São 120 dias do Maurício no Vasco, mas não são 120 dias desse elenco. Alguns jogadores têm 120 dias, e outros não têm nem 30.

Em entrevista coletiva, o técnico deu a entender que a dupla Jair e Andrey segue no time, apesar dos problemas de entrosamento inicial. Para o treinador, os dias serviram para ajustar combinações e movimentos e dar entrosamento. “Não acho que eles não estão se entendendo. As dinâmicas que o Andrey tem imprimido são diferentes da do Jair”, explicou.

Barbieri também ressaltou as opções de Orellano e Marlon Gomes, que devem ganhar mais minutos nesta segunda metade de temporada. O técnico confirmou que o clube segue procurando um camisa 10 para o restante da temporada.

— A ideia é que a gente tivesse conseguido achar esse nome. A partir do momento que não temos, a gente continua procurando, mais para frente (na próxima janela). O ponto positivo é que temos sido uma equipe que consegue criar um grande número de chances mesmo sem esse jogador.

O técnico evitou fazer uma projeção sobre objetivos no Brasileirão, mas, no novo momento que vive o clube, a ideia é ser competitivo e mirar objetivos aos poucos. Um dos mais próximos seria uma vaga numa competição sul-americana. Tudo passa por uma estreia contra um adversário complicado, mas para o qual o cruz-maltino está preparado.

— Todos os jogadores gostam de jogos grandes, é unanimidade em todos os clubes.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.