Veja o que Barbieri precisa ajustar na equipe do Vasco para a estreia no Brasileiro

Maurício Barbieri vem realizando testes e experiências na equipe do Vasco da Gama para ajustar o time ideal para o Brasileiro.

Barbieri orienta elenco durante treino
Barbieri orientando elenco do Vasco durante treino (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

Neste sábado, às 10h, o Vasco enfrenta o Resende, em São Januário, no que deve ser o último jogo-treino visando a estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri vem realizando testes e experiências, buscando ajustar o time. A missão é devolver a fluidez ofensiva que esteve presente em boa parte dos jogos da temporada.

Antes de perder o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo, o Vasco vinha de uma sequência positiva de cinco vitórias consecutivas, dentre elas nos clássicos com Botafogo e o próprio Rubro-Negro. Só que em uma semana, o Cruz-Maltino foi eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, trazendo desconfiança sobre o trabalho da comissão técnica.

Ficou evidente nestas partidas que Maurício Barbieri pensa em Andrey Santos como primeiro volante da equipe, principalmente pela qualidade da joia na saída de bola e na articulação das jogadas. No entanto, o time não encaixou dessa maneira, e Rodrigo voltou a ser titular, formando o meio-campo com o próprio Andrey Santos e Jair.

Dessa forma o Vasco ficou mais equilibrado, porém menos eficaz ofensivamente. No amistoso contra o Athletic-MG, o time foi previsível, principalmente no setor de meio-campo, com Andrey Santos e Jair pouco inspirados. A derrota por 2 a 0 causou a ira dos torcedores, que cobraram por reforços, principalmente um camisa 10, porém apenas Rwan Cruz foi contratado desde então, sendo o jogador um centroavante.

Além dos treinamentos intensos, a semana foi de muita cobrança para que os jogadores voltem a performar como antes. A estreia no Campeonato Brasileiro é no dia 15, contra o Atlético-MG. Por se tratar de um adversário forte, ainda mais no Mineirão, a tendência é de que o meio-campo seja mantido com três volantes, priorizando assim o equilíbrio defensivo. O desafio, portanto, é melhorar ofensivamente.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Estou com Você Fernando Lyra, com a quantidade de jogos até hoje o time não tem um padrão de jogo nem tão pouco entrosamento.
    Não adianta nada ficar apostando Andrey porque daqui a 2 meses vai embora. Tem é que testar o M. Gomes no meio.
    Providenciar um meio de campo mais criativo no mercado

  • Responder

    Acho que não é só o meio campo que precisa de ajustes.Pra mim o goleiro tem que ser o Ivan.Ja vimos que o Léo Jardim, já deu.Esperamos msm que esses dias de treinamento tenham,pelo menos evolução.Pq o Brasileirão é pesado.Vamos aguardar.kk

  • Responder

    Só entrar com vontade . não aquela atuação ridícula que teve contra o ABC

  • Responder

    Ñ tem mais o que ajustar, ele fica fazebdo experiência mudando jogadores, só pedindo reforços e até agora só dá vexame com esse time, ñ dá mais para ficar comnesse estagiário de técnico. Fez pre-temporada nos EUA, amistosos, disputou o carioca 24 jogos eu acho do cariocas e mais amistosos e ainda ñ tem uma equipe certa? Ele é que tem q sair, é técnico de time pequeno, ñ é para o vasco

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.