Rayan marca, Brasil vence o Uruguai e se classifica em 1º no Sul-Americano Sub-17

O atacante do Vasco da Gama, Rayan, balançou as redes na vitória do Brasil por 3x0 sobre o Uruguai, pelo Sul-Americano Sub-17.

Rayan marca na vitória do Brasil sobre o Uruguai pelo Sul-Americano Sub-17
Rayan marca na vitória do Brasil sobre o Uruguai pelo Sul-Americano Sub-17 ( Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil vai com moral para o Hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Com time quase todo reserva, a seleção brasileira venceu o Uruguai por 3 a 0, nesta sexta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil. O resultado deixa o time de Phelipe Leal na liderança do Grupo A e eliminou a Celeste, que não vai ao Mundial da categoria.

Do time que venceu a Colômbia na última rodada, apenas o zagueiro Dalla Corte, do Inter, e o meia Lucas Camilo, do Grêmio, foram escalados nesta sexta. Phelipe Leal aproveitou para dar descanso a vários titulares. E os reservas aproveitaram a chance e garantiram a liderança do Brasil.

Ricardo Mathias, centroavante de 1,95m do Internacional, foi titular e teve duas ótimas chances na primeira etapa. Numa delas, o zagueiro Paolo Fuentes salvou em cima da linha, e na outra o goleiro Gómez defendeu. Mas, no segundo tempo, a seleção brasileira acordou.

Aos 20 da etapa complementar, Rayan, atacante do Vasco, recebeu cruzamento da direita dentro da área, dominou e chutou cruzado. O arremate saiu meio lascado, mas Gómez aceitou.

Aos 38, Lorran, atacante do Flamengo, recebeu ótimo passe pela esquerda, driblou o goleiro pela direita e marcou o segundo. Aos 44, Matheus Reis, atacante do Fluminense, fez jogada parecida para decretar a vitória brasileira. Ele também driblou o goleiro Gómez, mas para a esquerda, e balançou as redes: 3 a 0.

No outro jogo da chave, Equador e Chile empataram por 1 a 1. O Brasil terminou na liderança do Grupo A, com 10 pontos. Os chilenos ficaram em segundo, com sete, e os equatorianos terminaram em terceiro, com cinco. As três equipes vão ao Hexagonal Final. Uruguai e Colômbia estão eliminados.

Neste sábado, Peru x Venezuela e Argentina x Paraguai encerram o Grupo B. Argentinos, paraguaios e venezuelanos já estão garantidos na próxima fase. O Hexagonal Final começa na próxima terça-feira e será disputado em Quito. Os quatro primeiros do Sul-Americano se garantem no Mundial Sub-17.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.