Jorginho não esconde chateação por demissão no Vasco: ‘Machucou muito’

Jorginho conseguiu subir o Vasco da Gama para a Série A do Campeonato Brasileiro e gostaria de permancer para a temporada seguinte.

Jorginho durante apresentação pelo Vasco
Jorginho durante apresentação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O ex-treinador do Vasco da Gama, Jorginho, se manifestou sobre sua saída do Clube no final da temporada 2022. Na ocasião, visando a montagem de um novo time, o primeiro sob o comando oficial da 777 Partners, a direção da SAF vascína optou por outro profissional no mercado.

Jorginho não escondeu sua chateação com a demissão. Ele destacou o difícil trabalho assumido nos últimos 10 jogos pela Série B, na qual obteve o acesso à primeira divisão com muita dificuldade, e sua identificação com o Clube, pelo qual já foi campeão como jogador e treinador.

– Uma das coisas que me machucou muito, de eu ter saído, porque eu falei cara, vocês sabiam que a gente tinha de imitações agora que a gente pode montar o elenco, eu sei que você não fizeram contrato comigo para o ano seguinte, mas dói mesmo, porque eu tenho uma história com o Vasco como jogador, o último título do Vasco é comigo no Carioca – disse o ex-treinador ao Charla Podcast.

Após a demissão de Jorginho, o Vasco contratou Maurício Barbieri. A expectativa era pela chegada de um treinador mais experiente e de referência no mercado. Paralelamente, Abel Braga foi contratado para a função de diretor-técnico, dupla que comando o futebol vascaíno atualmente.

Quanto a Jorginho, seu aproveitamento pelo Gigante da Colina foi de 56%, o equivalente a cinco vitórias, dois empates e três derrotas, num total de 10 partidas disputadas. Foi a terceira passagem dele por São Januário como técnico.

Mais sobre:Jorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Na minha opinião, Jorginho tinha que dar continuidade ao projeto de um novo vasco na elite do futebol onde ele, levou o time pegando o Vasco desacreditado e deu um novo gás mesmo que com aproveitamento mediano trouxe o Vasco para onde não devia ter saído e na minha opinião Jorginho merecia uma oportunidade de continuar a frente do elenco.

  • Responder

    Acho engraçado esses jogadores e técnicos, quando são demitidos ou mandados embora se vitimizam , falam de amor, que hipocrisia! Mas quando colocam o clube na justiça são profissionais kkkkk. O clube também é profissional e tem direito de escolher quem acha melhor para trabalhar, além do mas esse senhor não tem historia com o Vasco e também não é um bom técnico!

  • Responder

    O futebol do CRVG não é do Jorginho e sim da SAF. Eles decidem o que é melhor.
    Tenho orgulho de ter votado e confiado na capacidade e destreza administrativa do eterno Presidente Roberto Dinamite.
    Além disso, votei 02 vezes na Chapa Sempre Brant e apoiei a eleição online do Salgado.
    A Democracia venceu!!!!!

  • Responder

    Eu também acho que ele deveria permanecer,pois ele assumiu o vasco no momento difícil que nenhum outro técnico teria coragem,ele deu a cara a tapa e subiu com sofrimento,ele podia sim ter participação na montagem do elenco,ele é muito melhor que o barbieri,para não renovar com ele,o Vasco devia ter contratado um técnico renomado com muitos títulos e experiência,é tudo que o barbieri não tem,Jorginho seja feliz na tua carreira,você merece.

  • Responder

    Jorginho 10 vezes melhor que barbieri na série b vi time jogar melhor que este elenco atual ele com este time de hje brigaria por vaga na libertadores

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.