Jogo-treino contra o Resende será mais um teste para o Brasileiro

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, está fazendo os últimos ajustes na equipe, visando a estreia contra o Atlético-MG.

Barbieri conversa com jogadores no clássico
Barbieri conversando com jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (06), o elenco do Vasco fez mais um treinamento na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 15 de abril, contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h. A atividade física e tática foi comandada pelo técnico Maurício Barbieri.

Com a semana cheia de trabalho, a comissão aproveita para ajustar o time para mais um teste antes da primeira partida pelo Brasileirão. No sábado, em São Januário, o Vasco fará um jogo-treino contra o Resende, às 10h. Nesta sexta, Barbieri fará os últimos preparativos.

Em relação ao amistoso contra o Athletic, o técnico terá três novidades. Além de Puma e Capasso, poupados naquela oportunidade, Barbieri também terá a presença do novo reforço Rwan Cruz. O atacante já esteve no jogo-treino contra o Tupi, na última segunda-feira, mas dessa vez será observado ao lado dos titulares, que não estiveram naquela atividade.

Apresentado oficialmente, Rwan disse que pode atuar ao lado de Pedro Raul, mesmo tendo sido contratado para ser centroavante.

– Eu vim para jogar, vou buscar meu espaço. Sei que aqui tenho o Pedro Raul, espero ajudar ele e ele me ajudar. Sei da qualidade dele, isso é indiscutível, até pela temporada passada. Dentro da minha versatilidade, podemos jogar junto também, sem problema nenhum. Isso fica a critério do Barbieri, avisou o novo reforço.

Depois do jogo-treino do próximo sábado, o Vasco terá mais uma semana de preparação até a abertura na única competição que disputará no restante da temporada 2023.

Fonte: Super Rádio Tupi

1 comentário
  • Responder

    O problema da equipe e o estagiario 777 sinto muito em dizer mais o gigante com o barbiere não vai emplacar.o gigante não presisa de estagiario no comando da equipe o qui nos torcedores queremos e um tecnico experiente 777 voces não contrataram um treinador experiente porque não quisersm si o gigznte for rebsichado denovo os culpados serão 777 e sua cupula.nois torcedores não queremos o barbiere em todos os jogos do gigante nois torcedores vamos pedir a saida do barbiere

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.