Edmundo afirma que solução para ‘camisa 10’ pode estar no elenco e cita opções

Ídolo do Vasco da Gama citou nomes como Andrey Santos, Marlon Gomes e Gabriel Pec para atuar como referência na armação de jogadas da equipe.

Edmundo em participação na Vasco TV
Edmundo em participação na Vasco TV (Foto: Reprodução)

Em live em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (05), o ex-atacante Edmundo comentou a procura do Vasco da Gama por um camisa 10. Para o ”Animal”, porém, a solução pode estar dentro do próprio elenco. De acordo com o ídolo, alguns jogadores podem suprir a necessidade de contratação para a função.

– Acho que o Andrey (Santos) é capaz de armar um time, acho que o Marlon Gomes é capaz de armar um time. Acho que o Figueiredo é muito capaz de ser um cara que chega à frente para fazer gol como fez na Copinha quando teve destaque e recompor. Acho que o Gabriel Pec pode ter um pouco mais de liberdade, de se movimentar um pouco mais, não só pelo corredor. Alex Teixeira, o próprio Nenê. Acho que tem o jogador, só é mal utilizado – opinou.

Vale lembrar que, em relação a Nenê, o veterano meia, de 41 anos, tem contrato apenas até o fim de abril e o Vasco já definiu que não estenderá o vínculo. Há, no entanto, um convite para que o ”Vovô”, como é carinhosamente chamado, assuma um cargo na direção ou comissão técnica do Clube. A resposta deve sair em breve.

O Vasco volta a campo no dia 15 de abril, diante do Atlético-MG. O duelo, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Só porque as vezes o cara jogou bola tem gente que apoia as análises, o Edmundo está completamente errado em achar que dentro do elenco do Vasco tem algum jogador que com características de meia armador, o único que tem é o Nenê mais já deu pra ele, achar que o doido do Figueiredo pode fazer essa função tá errado completamente.

  • Responder

    O Vasco está precisando de um técnico com mais experiência. O Barbieri é bonzinho mas precisamos de um técnico com mais força nas atitudes.

  • Responder

    FIGUEREDO ESSE TEM QUE SER O NOSSO CAMISA 10. SE ENCAIXA SEM DUVIDA .SO O BARBIERI QUE NAO VE ISSO

  • Responder

    temos bons jogadores da base muito bom de bola
    porque não darmais oportunidades para o Eric Marcus e o Guilherme Estrella esta muito bem no Sub20 podemos colocar como Meias e Atacantes e muitos bons jogadores temos na base não podemos ficar olhando temos que tomar iniciativa para ter um vasco mais forte para que a nossa torcida fique mais feliz com grandes conquistas . . .
    o que acontece eles não dar oportunidades para o Eric
    o Guilherme Estrela excelente jogadores mais não e apenas um ou dois jogos que eles vai mostrar o suas qualidades tem que estar sempre jogando para ter um bom desempenho e qualidades e suas caracteristicas .

  • Responder

    temos um jogadores da base muito bom de bola
    porque não darmais oportunidades para o Eric Marcus e o Guilherme Estrella esta muito bem no Sub20 podemos colocar como Meias e Atacantes e muitos bons jogadores temos na base não podemos ficar olhando temos que tomar iniciativa para ter um vasco mais forte para que a nossa torcida fique mais feliz com grandes conquistas . . .

  • Responder

    O camisa 10 que o Vasco tanto precisa está a muitos anos lá. Figueiredo

  • Responder

    Edmundo concordo plenamente com você! O Vasco tem muitas jóias e precisa de um técnico que saiba explorar seus valores! Gabriel Pec sempre mostrou muita habilidade e esforço! Marlon Gomes é um craque, machuca muito, e por isso tem que fazer uma melhor preparação física! O Vasco tem um lateral direito que joga muito, o Gabriel Dias, porém também se machuca muito! Figueiredo também é um ótimo jogador, mas tem que jogar numa posição definida! Ou de lateral direito, ou de volante; o que não pode é ser usado como “coringa”, como tem sido! Acho que o problema do Vasco é comando técnico!

  • Responder

    O Vasco tá querendo comprar muita merda e está esquecendo de sua base, temos bons jogadores se é pra comprar qualquer merda vamos utilizar o que temos.

  • Responder

    Em primeiro lugar antes de contratar um meia de qualidade, tem que contratar um técnico de futebol de verdade.

  • Responder

    Sou fã do Edmundo, mas me desculpe, o vasco não tem um meia a altura da nossa tradição há nuito tempo nenhum dos citados estão preparados para esse desafio.

  • O Andrey vê carta gira do baralho. Só 4 meses.
    Tem que aproveitar o M. Gomes

  • Responder

    Concordo já testou Eric nessa posição,já que a base ele atuava,não e jovem tem que dar valor só os conprados

  • Responder

    Remédio pro Vasco e a troca de técnico este Maurício barbieri e muito fraco pra dirigir um time do tamanho do vasco

  • Responder

    Sempre será ídolo, mas como analista tá longe disso.
    Os jogadores citados possuem características de velocidade, não sabem controlar o jogo, não são jogadores que cadenciem a bola e deem velocidade na jogada ou passe só nos momentos certos.
    Falta um pensador no time e no atual elenco, só vejo o Galarza mais próximo disso ou Alex Teixeira, só que esse ainda tende a jogar mais a frente.
    Talvez o Marlon Gomes se treinar bastante e alguém que converse com ele para fazer essa mudança de característica, possa desempenhar essa função, mas vai levar um tempo até ele se habituar.

  • Responder

    O Edmundo parece que nunca jogou bola para falar isso.
    O único que tem um pouco de jeito de meia armador e o Galarza, porque o PEC não tem o Andrei e Gomes também não, Quem caia bem ali heverton Ribeiro,o meia do água santa, E outros , mas os que ele citou não tem características de meia armador.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.