Rwan Cruz é apresentado pelo Vasco: ‘Honra muito grande’

O atacante Rwan Cruz foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa.

Rwan Cruz vestirá a camisa 12 do Vasco
Rwan Cruz vestirá a camisa 12 do Vasco (Foto: Vasco)

No começo da tarde desta quarta-feira (05), o Vasco da Gama apresentou Rwan Cruz, atacante de 21 anos que chegou emprestado pelo Santo até o final da temporada. Ele chegou para ser sombra de Pedro Raul, titular absoluto, mas que divide opiniões entre os torcedores.

O centroavante não esconde a felicidade por vestir a camisa vascaína e voltou a dizer isso durante a entrevista coletiva de apresentação, realizada no CT Moacyr Barbosa. Rwan classificou como uma “honra muito grande”, citou ídolos da história do Gigante, em especial o seu conterrâneo Juninho Pernambucano.

– Estar aqui no Vasco é uma honra muito grande, ainda mais por estar vestindo essa camisa tão pesada, onde passaram grandes ídolos, como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e o Juninho, que também é pernambucano como eu – disse o atacante, que falou sobre a disputa com Pedro Raul:

– Eu vim para jogar, buscar meu espaço, mas sei que aqui tem o Pedro Raul. A gente sabe a qualidade dele, ela é indiscutível, por tudo que fez na temporada passada. Espero formar uma boa parceria com ele, com um ajudando o outro.

Gol contra o Tupi

Antes mesmo de ser apresentado, o atacante já entrou em campo pelo Cruzmaltino, mas não oficialmente Ele esteve no jogo-treino contra o Tupi, na tarde de segunda-feira (03), e balançou as redes na goleada por 5×1. Rwan Cruz acredita ter dado um bom cartão de visitas com isso.

– Sobre o meu gol, eu acabei jogando pouco tempo, acredito que 15 minutos, mas consegui marcar meu primeiro gol. Mesmo sendo jogo-treino, foi um bom cartão de visitas. Espero fazer uma ótima temporada e ajudar o Vasco – analisou o atacante.

No acordo de contratação consta uma cláusula de compra, caso o Vasco queira que o atacante fique em definitivo, o que vai depender do desempenho nos próximos meses em São Januário. A tendência é que seja reserva de Pedro Raul, o que não impede a conquista da vaga em campo ao longo do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Rwan Cruz
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.