Vasco prioriza ataque e pode trazer reforços com ampliação da janela doméstica

Vasco da Gama tenta aproveitar a prorrogação da janela doméstica de transferências para tentar fazer novas contratações.

Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário
Vasco perdeu para o Athletic-MG em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Com a ampliação da janela de transferências domésticas até 20 de abril, o Vasco ganhou mais 15 dias para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro – a estreia é no dia 15 deste mês, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O clube entende a necessidade de trazer mais jogadores nesse momento.

Entre as posições prioritárias estão um volante, um meia ofensivo e um atacante de lado. Mas as contratações dependem da chamada oportunidade de mercado – o Vasco busca jogadores que venham por empréstimos a zero ou baixo custo ou transferências que não demandem investimento alto.

A 777 Partners, dona da SAF vascaína, não aprovará nenhum outro investimento nesta janela.

Novos investimentos estão previstos para a janela de transferências do meio do ano, que abre em julho, e a estratégia ainda será definida pela diretoria em conjunto com a 777. Fato é que o Vasco salvou parte dos recursos para esta segunda janela.

O clube vinha sondando o mercado em busca de opções para Maurício Barbieri, mas só conseguiu fechar um negócio depois da participação no Campeonato Carioca – contratou o centroavante Rwan Cruz por empréstimo junto ao Santos. Ele foi o 14º reforço desta temporada.

Houve outras tentativas, como o centroavante Eduardo Sasha, do Atlético-MG, e o ponta Lucas Braga, do Santos, mas os altos valores inviabilizaram as negociações. A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil impactou a projeção de receitas e fez o clube rever investimentos.

Com mais tempo no mercado, o diretor esportivo Paulo Bracks, o diretor técnico Abel Braga e o técnico Maurício Barbieri trabalham para encontrar opções que se encaixem nas necessidades do elenco e no projeto que o Vasco está construindo para a temporada 2023.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Serro porque esse p.Raul não tá correspondendo a altura.penalti não é coisa que se perca.ele deveria si mancar não bater mas,ou fazer hora estra após os treinos ficar batendo pênalti até aprender.

  • Responder

    AVALIEM O LUAN DIAS DO ÁGUA SANTA

Comente

Veja também
Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama, no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.

Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Vasco pega o Puerto Cabello para defender escrita contra times da Venezuela

Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela Copa Sul-Americana. 

Vasco protocola plano de recuperação judicial; veja próximos passos

Plano de recuperação judicial é considerado fundamental pela direção do Vasco da Gama para reestruturar o Clube financeiramente.

Vasco só conseguiu relacionar zagueiros contratados em 2025 em 3 jogos

Zagueiros contratados pelo Vasco da Gama em 2025 só foram relacionados juntos em apenas três jogos do Cruzmaltino na temporada.