Contrato curto de Andrey faz Vasco buscar novo volante; confira opções no elenco
O Vasco da Gama tem como foco contratar um volante marcador para disputar posição com Rodrigo, grata surpresa nesta temporada.
Na quarta análise do elenco do Vasco, o LANCE! chega ao meio-campo, para abordar os volantes, que têm a missão de proteger a defesa e fazer a bola chegar ao ataque. No time titular, três jogadores são da posição. Mais recuado, Rodrigo é o primeiro volante, enquanto Andrey e Jair jogam mais adiantado, tendo liberdade para ir ao ataque. Só que essa formação tem data de validade no Cruz-Maltino.
Andrey Santos, que desempenha as duas funções, está emprestado ao Chelsea até o dia 30 de junho e sua saída vai fragilizar ainda mais a posição, que é a mais carente do elenco do Vasco. Como primeiro volante, o técnico Maurício Barbieri iniciou a temporada com Zé Gabriel, mas o jogador não agradou. De titular, passou a não ser relacionado. Em seu lugar entrou Rodrigo, que é promissor, mas tem apenas 20 anos e pouquíssimos jogos como profissional. Completa a lista De Lucca, que foi contratado para repor a saída de Yuri Lara, mas uma grave lesão no joelho o tirou da temporada.
O Vasco buscou reforços para a posição, mas as negociações por Léo Naldi, da Ponte Preta, e Zanocelo, do Santos, não avançaram. Recentemente, Campuzano, que pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, ficou próximo do acerto, mas a complexidade da negociação deixou o acordo inviável para esta janela.
Para a posição de segundo volante, o Vasco conta em seu elenco com mais opções, porém a falta de experiência causa dúvidas para a disputa do Campeonato Brasileiro. Apenas Jair possui bagagem, tendo inclusive um título, conquistado em 2021, pelo Atlético-MG. Galarza é outro que já disputou o Brasileirão, mas fez apenas 11 jogos com o Coritiba no ano passado. Portanto, Marlon Gomes, Barros e Andrey Santos vão debutar na competição nacional. Talento pode até sobrar, mas inexperiência também.
Fonte: Lance!