Vasco rejeita propostas por Eguinaldo e manda recado ao mercado

O Vasco da Gama recusou recentemente uma proposta do Shakhtar Donetsk por Eguinaldo, e conta com o jovem para o Brasileiro.

Eguinaldo durante treino do Vasco
Eguinaldo durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Mesmo com poucos jogos até aqui na temporada, alguns com atuação aquém do que mostrou na campanha da Série B do ano passado, Eguinaldo segue nos planos do Vasco. O clube rejeitou ofertas e deu o recado ao mercado de que conta com o atacante de 18 anos no Brasileirão.

O Vasco está prestes a fechar a contratação de Rwan Seco, que chegará para disputar posição com Pedro Raul. Mas a iminente chegada de mais um centroavante não muda os planos da diretoria no que diz respeito a Eguinaldo.

De acordo com o “Uol”, o Santos tentou envolver o jovem atacante na negociação por Rwan, mas o Vasco não demonstrou interesse. Eguinaldo é o reserva de Pedro Raul no atual elenco, mas é visto pela comissão técnica como uma opção de mais velocidade que pode, também, atuar pelos lados, como aconteceu em vários momentos em 2022.

Na semana passada, um time de Portugal procurou o Vasco e consultou sobre um eventual empréstimo, mas o clube tampouco planeja emprestá-lo – com exceção, é claro, de alguma proposta muito vantajosa.

A diretoria vascaína também recusou recentemente uma proposta de compra do Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano sinalizou com uma oferta de 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões na atual cotação), mas a pedida inicial do Vasco é de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões). Eguinaldo tem contrato até agosto de 2027.

Importante na campanha do acesso no ano passado, Eguinaldo atuou em 18 jogos (10 como titular) e marcou três gols. Na atual temporada, no entanto, está sendo menos utilizado: foram oito jogos até aqui (só um como titular) e uma assistência.

Em entrevista recente ao ge, o gerente da base Carlos Brazil contou que teve uma conversa com Eguinaldo, em São Januário, em um jogo do Campeonato Carioca. Segundo o dirigente, o atacante reconheceu que estava entrando ansioso nos jogos.

Eguinaldo, em breve, será pai. Ele e a namorada Letycia estão esperando um menino. “Embora você ainda não entenda minhas palavras, lhe digo com muita emoção que já falta pouco tempo para você fazer de mim e sua mãe os papais mais felizes do mundo”, escreveu ele nas redes sociais.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eguinaldo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Eu aceitaria essa proposta de venda para o Shaktar, Vai q o Eguinaldo não dá certo, Eu me lembro do Lucas Santos

  • Responder

    Eu aceitaria essa proposta de venda do Shaktar e exigiria pelo menos algum mediano que está lá. Esse Eguinaldo é só correria e pouquíssima técnica. Ele não serve mesmo para reserva do Pedro Raul. Terá que lutar muito para ter vaga nesse elenco. Vasco tem que aproveitar para vendê-lo antes dos 21 anos pra conseguir lucrar bem!

  • Responder

    AQUI E VASCO DA GAMA

  • Responder

    Esse eu liberava correndo, teve as mesmas chances que Marlon Gomes, Andrey, Fiqueiredo, PEC e acabou perdendo a vez pro Eric Marcos, vacilou diretoria do Vasco, deixou de ganhar um troco

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.