Vasco fecha parceria com TeroLabs para criação de figurinhas digitais

As figurinhas digitais serão geradas no formato NFT, que retratam a história e os atuais jogadores do Vasco da Gama.

Vasco e TeroLabs firmam parceria
Vasco e TeroLabs firmam parceria (Foto: vasco.com.brr)

O Vasco da Gama, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, acaba de anunciar uma parceria com a TeroLabs. A iniciativa representa uma oportunidade inovadora para o clube e seus torcedores, que agora poderão adquirir coleções exclusivas de figurinhas digitais que retratam a história e os atuais jogadores do Cruzmaltino.

As figurinhas digitais, serão geradas no formato NFT (Non-Fungible Tokens), que vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo do futebol, revolucionando a forma como os fãs interagem com seus ídolos e times favoritos. Essas figurinhas únicas e não-intercambiáveis representam um novo modelo de negócio que pode trazer benefícios significativos para o esporte.

Uma das principais vantagens das figurinhas digitais é que elas permitem que os torcedores colecionem e possuam itens exclusivos de seus times e jogadores favoritos, podendo comprá-los, vendê-los e trocá-los em um mercado virtual. Além disso, as NFTs podem trazer uma nova fonte de receita para os clubes, já que cada venda gera uma comissão para o proprietário do item.

Outro benefício das figurinhas digitais é a possibilidade de promover a interação entre fãs e jogadores. Os clubes podem oferecer brindes exclusivos aos detentores de determinadas NFTs, como camisas utilizadas em jogos, ingressos e muito mais. E é com esse objetivo de interação entre atleta-torcedor, que o Vasco da Gama e a TeroLabs firmaram uma parceria inédita no Brasil.

– Estamos bem felizes com essa parceria, sabemos da importância da democratização da inovação e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associando o ativo digital com algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube como também com os atletas – disse Fernanda Gélio, Gerente de Inovação do Vasco da Gama.

Como vai funcionar a parceria?

Todos os atuais jogadores do elenco profissional do Vasco da Gama terão suas figurinhas digitais dividas em quatro níveis:

  • Lendária (1 de cada atleta)
  • Réplicas (29 de cada atleta)
  • Raras (70 de cada atleta)
  • Comuns (1010 de cada atleta)

Quanto mais rara a figurinha, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador dentro das quatro linhas. E como vai funcionar esses pontos? (Imagem auto-explicativa)

Confira na imagem autoexplicação sobre o jogo
Confira na imagem autoexplicação sobre o jogo

O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do clube, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta.

A parceria é válida por um ano e terá seu início no Campeonato Brasileiro de 2023.

Para nós da TeroLabs significa bastante uma parceria como essa, com um dos clubes mais tradicionais do país. É um indicativo de que o mercado tecnológico e de inovação tem despertado interesse em diversas áreas, especialmente no futebol. Queremos estreitar as relações do torcedor com o clube de coração, e acredito que este primeiro passo com o Vasco da Gama seja fundamental para a perpetuação deste novo modelo de negócio – finalizou Bruno Pessoa, CEO da Tero Labs.

Para mais informações, acesse: https://terolabs.com

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:TeroLabs
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.