Léo Jardim e Ivan tornam posição de goleiro a mais disputada no Vasco

Léo Jardim foi o escolhido para ser titular no gol do Vasco, mas divide a opinião da torcida, que pedem mais oportunidades a Ivan.

Léo Jardim e Ivan
Léo Jardim e Ivan (Foto: Daniel Ramalho/Montagem Lance)

Nesta terça-feira, o LANCE! inicia uma série de reportagens sobre o elenco do Vasco, analisando posição por posição. Um grande time começa por um grande goleiro e no Cruz-Maltino essa disputa é considerada a mais acirrada com Léo Jardim e Ivan.

Os dois possuem um nível semelhante, mas Léo Jardim foi o escolhido por Maurício Barbieri, que barrou Ivan mesmo com o goleiro tendo atuações seguras. Isso dividiu a opinião dos torcedores, que pedem mais oportunidades para o reserva, mesmo com o titular não comprometendo.

Ivan não joga desde a goleada do Vasco sobre o Resende, por 5 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Ao todo foram quatro jogos e dois gols sofridos, na derrota para o Volta Redonda. A estreia foi no amistoso contra o Inter Miami, na Flórida, no qual o Cruz-Maltino venceu por 3 a 0.

O goleiro quase teve uma oportunidade no jogo contra o ABC, no qual o Vasco acabou eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis. A comissão técnica avaliou a entrada de Ivan nos minutos finais justamente para as penalidades, mas Miranda foi o escolhido para ser um dos cobradores.

Naquela disputa de pênaltis, Léo Jardim acabou não conseguindo fazer nenhuma defesa e ficou marcado por isso. O torcedor também ficou na bronca com o gol sofrido no clássico com o Fluminense, no qual Germán Cano marcou do meio-campo. Ao todo o titular disputou nove jogos e sofreu nove gols, porém ficou cinco partidas sem ser vazado.

A escolha de Barbieri por Léo Jardim se justifica por uma questão técnica, mas também tem uma ligação extracampo. O goleiro titular foi comprado pelo Vasco por 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões) e assinou contrato até dezembro de 2025. O próprio treinador revelou que o jogador era a primeira opção para a posição, mas acabou chegando ao clube depois de Ivan.

Já Ivan está emprestado pelo Corinthians até o final do ano. O acordo prevê que o Vasco compre 50% dos direitos econômicos do goleiro caso ele dispute 45 minutos em 30 jogos. Se superar essa marca, o Cruz-Maltino vai ter que adquirir 90% do passe do jogador.

Independentemente de quem Barbieri escolher, é fato que o Vasco estará seguro com os goleiros do elenco, seja ele Léo Jardim e Ivan. O Cruz-Maltino conta também com Halls e Cadu, crias da base do clube.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Léo JardimIvan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.