Osório afirma que o Vasco tinha interesse em manter Germán Cano

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que, se tivesse como, o Clube manteria o atacante Germán Cano.

Germán Cano sendo marcado por Matheus Ferraz em Vasco x Fluminense
Germán Cano sendo marcado por Matheus Ferraz em Vasco x Fluminense

Germán Cano é um nome que divide opiniões no Vasco da Gama. De um lado estão os torcedores que exaltam seus números na passagem por São Januário, entre 2020 e 2021, e de outro aqueles que não gostaram da sua saída. Para piorar, o atacante foi para o rival Fluminense.

Não se pode dizer que a saída do argentino não foi esperada. Era consenso que se, o Gigante não voltasse à primeira divisão para 2022, a permanência do centroavante no Vasco ficaria inviável pelo alto salário. No podcast Fora de Jogo, o vice-presidente do Clube, Carlos Roberto Osório, garantiu que existia o interesse em mantê-lo, mas não estava ao alcance na época.

– Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco – contou Osório.

Decisão acertada?

Cano deixou o Vasco com 43 gols em 101 partidas, além de três assistências. Com os números, o atacante se colocou como o 2º maior artilheiro estrangeiro do Gigante na história, o primeiro considerando este século, e o quinto maior goleador do século de formal geral, entre brasileiros e gringos.

Nas Laranjeiras, o argentino tem ampliado seus números no futebol brasileiro. São 81 partidas até o momento, com 58 gols e sete assistências. Germán Cano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado de forma disparada, com 26 gols, sete a mais que o agora vascaíno Pedro Raul, que na época defendia o Goiás, e ficou em segundo na artilharia com 19.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mentira! Os dirigentes e a torcida ficaram P da vida pós ele ter perdido penalty. O cara quiz ficar e muitos falaram que não iriam renovar e outros disseram deixa ele ir e contrata um outro. Memória curta.

Comente

Veja também
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo admite não conhecer Álvaro Pacheco, mas revela torcida pelo português

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo comentou o possível acerto do Cruzmaltino com o técnico português Álvaro Pacheco.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Vasco vê janela do meio do ano como fundamental para ter Coutinho

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado pelo Aston Villa, Al-Duhail, do Qatar.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco encara o Bauru pelo 5º e decisivo jogo das quartas do NBB

Embate que define o confronto entre Vasco e Bauru será nesta terça-feira (14), às 20h, no Rio de Janeiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Conheça as características de Álvaro Pacheco, possível novo treinador do Vasco

Técnico português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está prestes a ser anunciado como novo treinador do Vasco da Gama.

Léo Jardim foi tradutor de Payet em discurso no vestiário do Vasco
Bastidores de Vasco x Vitória tem discurso de Payet com tradução de Léo Jardim; assista

Confira os bastidores do triunfo do Vasco da Gama contra o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.