Osório afirma que o Vasco tinha interesse em manter Germán Cano

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que, se tivesse como, o Clube manteria o atacante Germán Cano.

Germán Cano sendo marcado por Matheus Ferraz em Vasco x Fluminense
Germán Cano sendo marcado por Matheus Ferraz em Vasco x Fluminense

Germán Cano é um nome que divide opiniões no Vasco da Gama. De um lado estão os torcedores que exaltam seus números na passagem por São Januário, entre 2020 e 2021, e de outro aqueles que não gostaram da sua saída. Para piorar, o atacante foi para o rival Fluminense.

Não se pode dizer que a saída do argentino não foi esperada. Era consenso que se, o Gigante não voltasse à primeira divisão para 2022, a permanência do centroavante no Vasco ficaria inviável pelo alto salário. No podcast Fora de Jogo, o vice-presidente do Clube, Carlos Roberto Osório, garantiu que existia o interesse em mantê-lo, mas não estava ao alcance na época.

– Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco – contou Osório.

Decisão acertada?

Cano deixou o Vasco com 43 gols em 101 partidas, além de três assistências. Com os números, o atacante se colocou como o 2º maior artilheiro estrangeiro do Gigante na história, o primeiro considerando este século, e o quinto maior goleador do século de formal geral, entre brasileiros e gringos.

Nas Laranjeiras, o argentino tem ampliado seus números no futebol brasileiro. São 81 partidas até o momento, com 58 gols e sete assistências. Germán Cano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado de forma disparada, com 26 gols, sete a mais que o agora vascaíno Pedro Raul, que na época defendia o Goiás, e ficou em segundo na artilharia com 19.

1 comentário
  • Responder

    Mentira! Os dirigentes e a torcida ficaram P da vida pós ele ter perdido penalty. O cara quiz ficar e muitos falaram que não iriam renovar e outros disseram deixa ele ir e contrata um outro. Memória curta.

Comente

Veja também
Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Vasco estaria interessado em Matheus Pereira e Rodrigo Dourado

O Vasco da Gama busca por volantes pata reforçar o elenco e buscou informações sobre Matheus Pereira e Rodrigo Dourado.