Vasco goleia o Serra Macaense pela 2ª rodada da Copa Rio Sub-17

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Serra Macaense pelo placar de 7x1, neste sábado, pela 2ª rodada da Copa Rio.

Vasco x Serra Macaense
Vasco x Serra Macaense (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama enfrentou o Serra Macaense na tarde deste sábado (25), no Estádio Nivaldo Pereira, pela segunda rodada da Copa Rio. A Base Forte venceu por 7 a 1, com dois gols de Gustavinho, outros dois de Rafinha, um de Avellar, Lipão e Ramon.

Na próxima rodada, o Gigante tem pela frente o Clássico dos Milhões com o Flamengo. O duelo também acontece no Nivaldo Pereira, na quarta-feira (29), às 11h.

O jogo

O Vasco impôs seu forte ritmo desde os primeiros minutos de jogo, pressionando o adversário no campo ofensivo e dominando a posse de bola. Aos 14 minutos, Gustavinho finalizou da entrada da área e o goleiro não conseguiu defender: 1 a 0.

Não demorou muito para o segundo gol sair. Este, desta vez, com Avellar, que aproveitou um ótimo cruzamento de Lukas, e cabeceou com firmeza.

Com o adversário pouco produtivo, o Vasco pôde cadenciar a partida, mas sem deixar de criar jogadas. Aos 24 minutos, Gustavinho recebeu na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo para ampliar o marcador. Ainda no primeiro tempo, o Gigante transformou o placar em goleada. Após mais uma assistência de Lukas, Rafinha bateu com estilo e estufou as redes: 4 a 0.

No início da etapa complementar, o Serra Macaense diminuiu após escanteio e cabeceio na segunda trave. Mas o gol não assustou a equipe cruzmaltina, que tratou de balançar as redes mais uma vez. Aos 20, Marquinhos chutou de longe, a bola explodiu no travessão e Lipão, sozinho, conferiu. Aos 30, Rafinha brilhou mais uma vez. O camisa oito, posicionado na grande área, bateu de primeira após receber cruzamento.

Com a larga vantagem, o Vasco administrou o resultado, buscando trocar passes e se manter no campo ofensivo, obrigando o goleiro adversário a realizar defesas em sequência. Coube a Ramon, no último minuto, fechar o placar, após batida cruzada de Fábio Junio. Ramon realizou um desvio providencial e balançou as redes, confirmando a goleada do Vasco por 7 a 1.

Vasco da Gama: Gabriel Roberto; Gustavinho; Wanyson; Luiz Gustavo, Pablo; Kevyn Taylor, Rafinha (Luchi), Avellar (Marquinhos), Lukas (Rodrigo Pacujá); Kauan Kelvin (Fábio Junio) e Lipão (Ramon). Técnico: Gustavo Almeida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.