Sem renovação com Vasco, Eric Pimentel fica perto de fechar com o Getafe

Zagueiro tem contrato com o Vasco da Gama até julho, mas, sem acerto por renovação, deve trocar o Gigante pelo clube espanhol.

Eric Pimentel, zagueiro da base do Vasco
Eric Pimentel em ação pelo Vasco (Foto: Everton Souza)

O Getafe, da Espanha, tem conversas avançadas e está muito perto de acertar a contratação de Eric Pimentel, zagueiro de 20 anos que pertence ao Vasco, mas que pode sair de graça.

O clube espanhol e os representantes de Pimentel têm tudo alinhado para que o jovem jogador se transfira no segundo semestre. O ge apurou que o negócio só não é dado como concluído porque os contratos ainda não foram assinados.

Dessa forma, Pimentel sairia de graça do Vasco. O zagueiro tem vínculo só até o dia 6 de julho. Desde o início do ano, portanto, tem caminho livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Sem acordo para renovação

A diretoria do Vasco vem buscando uma solução para o assunto nos últimos meses, mas não chegou a um acordo com Pimentel e seus representantes para a renovação do contrato. ”Já fizemos propostas e chegamos ao nosso limite”, ouviu a reportagem nos bastidores.

A primeira oferta foi apresentada ainda em julho do ano passado, faltando um ano para que o contrato fosse encerrado. Pimentel, que é representado por Ulisses Jorge, o mesmo empresário de Éder Militão, fez uma contraproposta considerada fora da realidade pelo Vasco. Como não houve acordo, o zagueiro foi deixado de fora da Copinha no início do ano.

No entanto, Pimentel foi convidado para participar do início da pré-temporada do profissional, numa ocasião em que o elenco ainda tinha poucos jogadores. Chegou a fazer sua estreia pelo time de cima no empate sem gols com o Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara, e teve boa atuação.

A diretoria do Vasco, então, melhorou os valores em janeiro e apresentou nova proposta para renovar seu contrato, com gatilhos de desempenho e salário compatível a um jogador que ainda não se firmou no profissional, na visão do clube. Novamente não houve acordo.

No momento, Eric Pimentel é considerado o terceiro na fila de zagueiros pela direita do sub-20, atrás de Lyncon e de Victão. Ele é filho de Pimentel, ex-lateral-direito que defendeu o Vasco entre 1991 e 1997 e foi tricampeão estadual.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Tem que troca o treinador de times de botão

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.