Torcedor do Vasco explica sumiço após clássico contra o Flamengo

Aos 25 anos, Carlos Henrique de Oliveira Salles, torcedor do Vasco da Gama, esteve desaparecido por cerca de 48h.

Carlos Henrique, torcedor do Vasco
Carlos Henrique, torcedor do Vasco

Uma história curiosa tomou conta das redes sociais nesta semana. O motivo é Carlos Henrique de Oliveira Salles, torcedor do Vasco, que esteve desaparecido por cerca de 48h e fez a sua família iniciar uma campanha para encontrá-lo. A ponto de a Polícia entrar na história. Ele foi encontrado nesta terça-feira, mas as explicações para o sumiço ainda são um mistério a explicação (ou a falta dela) dada pelo jovem o fez viralizar.

O EXTRA tentou entrar em contato com Carlos, mas não obteve resposta até a publicação. Tudo começou após o clássico entre Vasco e Flamengo, no último domingo, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Na época, as informações públicas eram de que um jovem de 25 anos desapareceu depois de deixar o Maracanã após o jogo. De acordo com os familiares, Carlos estava com um grupo de amigos, mas se desencontrou deles na saída do estádio.

A saga começa após, segundo a família, ele enviar uma mensagem dizendo que estava tentando reencontrar o grupo. Posteriormente, não deu mais notícias. Após algumas horas de silêncio, o celular de Carlos voltou a receber ligações, mas a pessoa que atendeu afirmou que comprou o aparelho em Madureira, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bem distante do Maracanã.

Com o sumiço, a família iniciou as buscas pelo jovem. O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira) e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros. Até que Carlos reapareceu em casa após 48h. Nas redes sociais, Anna Verdelho, irmã do jovem, afirmou que o rapaz foi assaltado à mão armada e havia se refugiado na casa de outro vascaíno.

“Ele apareceu, gente. Tinha sido assaltado à mão armada e se refugiou na casa de um vascaíno que foi assaltado junto. Eles estavam sem dinheiro e sem acesso à internet. Estava tendo muitas brigas e ele ficou com medo. Quando ele acordou, tentou falar com dois vizinhos, que não tinham celular. Então, ele ficou com medo de sair e se perder, apanhar ou coisa pior. Ele nunca tinha sido assaltado e travou de medo”, afirmou a irmã.

Suspeitas dos torcedores

O problema é que, posteriormente, Carlos publicou um vídeo nas suas redes sociais, onde explicou toda a situação. Mas seu pronunciamento apresentava, segundo os torcedores do Vasco que acompanharam o caso, falta de coerência em alguns pontos, que fizeram levantar a hipótese de o vascaíno não estar falando a verdade.

No vídeo, Carlos afirma que foi para o clássico com um grupo de 10 amigos, mas após o desencontro na saída do Maracanã, ficou sem bateria no celular. Sem ter como se comunicar, seguiu até o trem e conheceu outros vascaínos. Então, decidiu ir até Madureira com eles, onde acabou assaltado. Ele também explica que não se lembrava de nenhum número de telefone para avisar que estava bem e não tinha dinheiro para voltar para casa.

— Me informei para ir de trem. Encontrei outros vascaínos e conversando eles me chamaram para ir a Madureira tomar uma cerveja. Fui na inocência. Ficamos lá e não tinha mais trem para ir embora. O rapaz ofereceu de ficar na casa dele, Quando estávamos a caminho da casa dele, dois caras de preto vieram na moto e assaltaram a gente. Fiquei em choque. Os caras foram muito agressivos. Não chegaram a me bater, mas colocaram a arma na minha cara. Nunca fui assaltado. Fiquei nervoso — inicia o torcedor.

— Chegamos na casa dele no outro dia. Falei com duas vizinhas, uma disse que o telefone estava ruim e a outra que estava sem internet. De cabeça não sei nem o número da minha mãe, sou uma mula, só sei o meu. Fiquei sem o que fazer. Pode parecer maluquice. Hoje vi que poderia ter feito muitas outras coisas. O menino conseguiu dinheiro com um dos familiares dele e me emprestou para vir para casa. Vi todos preocupados e por isso preciso dar uma explicação — disse.

Carlos prestou depoimento e segue em casa. Nas redes sociais, tem aproveitado da fama após o caso viralizar.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Flamengo
1 comentário
  • Responder

    Garoto só tava querendo uma aventura.
    Ainda bem que conseguiu pra sua família.

Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta o Ceará às 21:30 na Arena Castelão pelo Brasileiro

Jogo entre Ceará e Vasco da Gama acontece nesta terça-feira, as 21h30min, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Ceará

Confira a escalação do Vasco para o jogo desta terça-feira contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco e Ceará se reencontram após mais de 4 anos

O último duelo entre Vasco e Ceará foi no dia 30 de novembro de 2020, onde os cearenses venceram por 4×1, pelo Brasileiro.

Ingressos para Vasco x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2025

A partida entre Vasco da Game Flamengo acontecerá neste sábado, às 18h30min, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Veja as opções de Carille para vagas de Coutinho e Tchê Tchê

Titulares Coutinho e Tchê Tchê estão fora do jogo contra o Ceará e Carille realizará mudanças no time do Vasco.

Vegetti é o Craque Betano da 3ª rodada do Cartola

Vegetti fez dois gols na vitória do Vasco sobre o Sport por 3×1 em São Januário e chegou a 18.20 pontos no Cartola.

Conheça o grande trunfo de Vegetti para brilhar com a camisa do Vasco em 2025

O atacante Vegetti é o grande destaque do Vasco neste início de temporada, marcando 13 gols em 17 jogos disputados.

Payet é o líder de assistências do Vasco desde sua estreia

Aos 38 anos, Payet tem 7 gols pelo Vasco da Gama e deu 13 passes para gol em 74 jogos disputados desde sua estreia.

Denilson enaltece comportamento da torcida do Vasco no jogo contra o Sport

Após apoio da torcida no confronto entre Vasco da Gama x Sport, Denilson elogia o comportamento dos vascaínos em SJ.

Torcida do Vasco realiza evento no Centro Cultural Candinho; veja como foi

Vascaínos realizam segunda edição do FAV: Feira Autônoma Vascaína no Centro Cultural Candinho um dia após jogo contra o Sport.