Veja os fatores que pesam para renovação de Nenê com o Vasco

Aos 41 anos, o meia Nenê vive a expectativa de renovar o contrato com o Vasco da Gama até dezembro, mas situação segue indefinida.

Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023
Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Com as recentes eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco ganhou mais tempo para se preparar para o Brasileirão. Ao mesmo tempo, o Cruz-Maltino pode estar se preparando para uma despedida.

O camisa 10, Nenê, tem contrato com o Vasco até o final de abril e a renovação é incerta. Isso porque o técnico Maurício Barbieri ainda não conversou com o jogador nem com a direção sobre o assunto.

– Não conversei com a direção sobre isso. Não conversei com o jogador e acho que é fundamental e importante. A minha ideia é que eu possa conversar com o Nenê, junto com a direção e a gente entender todos os cenários que ele deseja, que é possível, que nós entendemos que seja melhor. A gente ainda não tem essa posição – declarou Barbieri após a eliminação para o Flamengo.

Segundo informações apuradas pelo LANCE!, a renovação do contrato de Nenê vai muito além da questão do campo e bola. Uma extensão do vínculo do meia passa, sobretudo, numa questão interna.

A 777 Partners, empresa que detém 70% da SAF do Vasco, é resistente quanto a renovação, por conta da idade do atleta, e tinha receio que Nenê não entendesse. Porém, o camisa 10 provou que ainda pode ser útil no elenco, sendo a referência e exemplo para diversas crias reveladas pelo clube. Além disso, o fato do jogador estar mais tempo entre os reservas faz com que entenda que a renovação vá acontecer.

Não estar entre os titulares não é um problema para Nenê. A cada partida, Barbieri dá menos minutos ao camisa 10. Prova disso é que desde o clássico contra o Botafogo, o meia não atua um tempo inteiro. Nenê contou isso em exclusividade ao L! – relembre aqui.

Confira a minutagem de Nenê desde o clássico contra o Botafogo

  • 16/02/2023 – Vasco 2 x 0 Botafogo – 45 minutos
  • 23/02/2023 – Tren-AP 0 x 4 Vasco – 34 minutos
  • 27/02/2023 – Vasco 4 x 1 Boavista – 25 minutos
  • 05/03/2023 – Flamengo 0 x 1 Vasco – 15 minutos
  • 09/03/2023 – Vasco 2 x 0 Bangu – 28 minutos
  • 13/03/2023 – Flamengo 3 x 2 Vasco – 7 minutos
  • 16/03/2023 – Vasco 0 x 0 ABC-RN – 17 minutos
  • 19/03/2023 – Vasco 1 x 3 Flamengo – 3 minutos

Mas além disso, a baixa minutagem não é um dos elementos que Nenê terá que entender. Em certos casos, o meia sequer terá oportunidades. Foi o que Maurício Barbieri deu a entender depois da última derrota pra o Flamengo.

– Precisamos ver em que condições, em que papel, em que função. Isso é óbvio. O Nenê é um jogador de 42 anos. Ele pode contribuir em alguns momentos e com alguns papéis no grupo. Sem dúvida nenhuma. Ele tem uma experiência fantástica, muita qualidade e pode acrescentar muitas coisas. Ele precisa entender se o Nenê entende que o que ele pode acrescentar é suficiente para ele ainda estar dentro do clube – pontuou o treinador.

O adeus em definitivo será só nos gramados. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Nenê contou que já tem planos para seguir no mundo do futebol. O meia ainda está indeciso se será “um Paulo Bracks” ou “um Maurício Barbieri”. Esta reportagem apurou que a tendência é que o camisa 10 seja mais um auxiliar técnico de Barbieri.

Homenagens ao camisa 10

Desde que Nenê assinou a renovação está acordado um jogo de despedida. Seja agora, caso o vínculo não seja estendido, ou no final do ano, caso renove novamente. A partida será válida pelo Brasileirão e o desejo é que o Maracanã seja o grande palco.

Se o contrato de Nenê for renovado, a tendência é que na última rodada, contra o Bragantino, o meia pendure as chuteiras. Caso contrário, o camisa 10 deve encerrar a carreira contra o Bahia, na terceira rodada do Brasileirão.

Demora na última renovação

Com o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco manifestou o desejo em contar com o jogador. O clube procurou o camisa 10 para renovar. O anúncio foi feito passado um mês do meia cumprir a promessa de colocar o Cruz-Maltino de volta na elite do futebol nacional.

O Vasco se reapresenta nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O time começa a preparação para a disputa do Brasileirão, que começa no próxima dia 18. A expectativa é de que a situação de Nenê seja resolvida ainda nesta semana.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Nenê
4 comentários
  • Responder

    Rapaz Não tem como renovar com Nenê… Só festa de despedida mesmo… Não damais, infelizmente ou felizmente a idade chega pra todos..Vai em paz Guerreiro…

  • Responder

    Mesmo com 41 Anos o nenê é melhor que qualquer um nesse elenco.
    Renova logo o contrato do vovô.
    se não é ele o Vasco teria caído pra série c.

  • Responder

    O bom senso pelo que representa ainda Nenê seu contrato deveria estender até o final do ano ,visto que ,embora com a idade questionada dentro do futebol e, neste mesmo futebol ele tem mostrado eficiência e utilidade servindo até mesmo como referência e propaganda , isto mostra quando o Vasco vai atuar fora é o jogador mais assediado e procurando pelos torcedores para fotos e autógrafos ,daí a renovação até o fim do ano seria uma medida correta e honesta a quem sempre mostrou o amor a camisa do Clube e, através de seus diretores deveriam deixar o craque a decisão final de sua carreira .

  • Responder

    Tive a sensação de que bateram os pênaltis de “bico”

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.