Com futuro indefinido no Vasco, Nenê faz cursos na CBF

Nenê ainda não resolveu seu futuro no Vasco da Gama, mas já faz cursos da CBF de Licença B e executivo, visando o futuro.

Nenê comemora seu gol na partida entre Portuguesa e Vasco
Nenê comemorando pelo Vasco contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Com contrato até abril, Nenê ainda não definiu como será o futuro no Vasco. Ele, porém, já se prepara nos últimos meses para assumir um cargo na gestão do clube.

O que aconteceu

  • O Vasco espera definir a situação de Nenê ainda nesta semana.
  • O jogador assinou a renovação por quatro meses e ainda tinha chances de ficar até o fim do ano dependendo do desempenho no Carioca.
  • Nenê vai assumir algum cargo dentro do Vasco, mas ainda não bateu o martelo sobre qual.
  • O meia já vem fazendo cursos da CBF de Licença B e executivo visando a preparação para o futuro.

Possibilidades

  • O curso da Licença B é voltado para treinadores com ênfase no estágio de formação de atletas em categorias de base. Ele tem duração de 210 horas (aproximadamente seis meses).
  • Nenê pode buscar a Licença A para treinar times profissionais depois, se assim quiser.
  • O curso de executivo tem foco na capacitação do profissional responsável pela gestão dos departamentos de futebol de clubes tanto no profissional como na base. São 140 horas de curso no total.
  • Esse foi o mesmo caminho seguido pelo ex-atacante Fred, que se aposentou no ano passado e agora é diretor de planejamento do Fluminense.

Pressão externa

  • Nenê ficou incomodado com o fato de algumas matérias e manifestações nas redes sociais terem considerado sua partida contra o Flamengo, pelo Carioca, como a última.
  • Na época da renovação, houve um acordo entre Nenê e Vasco para uma partida de despedida pelo Brasileirão e no Maracanã. Isso, claro, caso não aconteça uma extensão.
  • Se o Vasco não renovar o contrato, o fim da passagem de Nenê como jogador vai terminar no dia em que, atualmente, está previsto o jogo contra o Bahia, pela terceira rodada.

Fonte: Uol

Mais sobre:CBF
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.