Vasco avança na negociação por Jorman Campuzano

O Boca Juniors sinalizou positivamente pela liberação e Jorman Campuzano deve chegar ao Vsco da Gama por empréstimo.

Jorman Campuzano em campo pelo Boca Juniors
Jorman Campuzano em campo pelo Boca Juniors

Com a eliminação no Campeonato Carioca e a saída precoce na Copa do Brasil, o Vasco aposta todas as suas fichas no Brasileirão. Para isso, pretende montar um time competitivo para sonhar com voos mais altos. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino avançou por mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante colombiano Jorman Campuzano, do Boca Juniors, da Argentina.

O Boca Juniors sinalizou positivamente para liberar Campuzano, que deve chegar por empréstimo ao Vasco. O Cruz-Maltino pagará cerca de 200 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual), referentes à dívida do Giresunspor, da Turquia, com o Boca Juniors-ARG. Além disso, ao final da temporada, o time da Colina Histórica pode exercer a opção de compra estimada em 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões).

A tendência é que as negociações não se arrastem, da mesma forma que ocorreu com outras. Com isso, a expectativa do Vasco é de que Jorman Campuzano possa chegar ainda nesta semana. Os rumores envolvendo o nome do colombiano começaram na quinta-feira, mesmo dia que o Vasco foi eliminado na Copa do Brasil.

Jorman Campuzano foi revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia. Em seguida passou pelo Atlético Nacional-COL. Depois disso foi vendido para o Boca Juniors-ARG, onde jogou 97 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. Pelo Giresunspor, o volante colombiano atuou em 17 partidas e marcou um gol. O atleta tem passagem pela seleção da Colômbia.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.