Provocação do Flamengo pega mal e pode ser usada como combustível no Vasco

O Vasco da Gama precisa reverter vantagem do Flamengo e usará a provocação como incetivo aos jogadores na partida decisiva.

Gabigol em treino com a ABC, patrocinadora do Flamengo, ao fundo
Gabigol em treino com a ABC, patrocinadora do Flamengo, ao fundo (Foto: Divulgação / Flamengo)

A provocação do Flamengo ao Vasco da Gama feita na última sexta-feira servirá de combustível em São Januário. O Gigante da Colina precisa de vitória simples para eliminar o rival e avançar à final do Carioca. A derrota no primeiro jogo reverteu a vantagem, uma vez que era o Vasco que jogava por um empate.

Entretanto, a derrota vexatória com consequente eliminação precoce na Copa do Brasil pelo ABC amargou a semana dos vascaínos. O Rubro Negro não deixou em branco o acontecido e provocou, publicando fotos de sues jogadores junto à logo da ABC, empresa homônima do clube potiguar, e que patrocina o nosso rival.

A atitude do Flamengo não foi bem digerida pelo Vasco, segundo o jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, Paulo Brack levará o assunto ao vestiário para motivar os vascaínos em busca da vitória no duelo.

– Muita gente no Vasco não gostou e reclamou. Eu soube que o Paulo Bracks, atual diretor, pode levar isso para tentar animar os jogadores para a decisão de domingo contra o Flamengo – disse Venê Casagrande.

As provocações em semana de Cássico dos Milhões são naturais. Anderson Salles, em recente entrevista, comentou sobre o assunto, relembrando as atitudes de Eurico Miranda antes dos jogos contra o Flamengo. Além de injeção de ânimo, por tratar a partida como uma final à parte, o bicho era garantido pelo ex-presidente, falecido em 2019.

Em campo, o Vasco tenta juntar os cacos da derrota para o ABC. A expectativa é que o time de Maurício Barbieri volte a jogar bem, como aconteceu nas partidas contra o Botafogo, Fluminense, e contra o próprio Rubro Negro na fase de grupos. Quanto a eles, Arrascaeta pode não estar em campo.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Podemos até considerar como derrota, mas desconfio em ser chamado de derrota um empate contra o time do ABC, parece orquestrado a não classificação mas correto…

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.