Anderson Salles relembra e elogia atitudes de Eurico em jogos contra o Flamengo

Injeção de ânimo e bicho faziam o Vasco da Gama de Eurico Miranda crescer em clássicos contra o Flamengo, segundo Anderson Salles.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco

O zagueiro Anderson Salles contou bastidores da postura de Eurico Miranda quando o Vasco da Gama enfrentava o Flamengo em 2015. Naquela temporada, Salles era zagueiro reserva no plantel vascaíno, que tinha como titular na zaga a dupla Rodrigo e Luan.

As revelações de Salles foram em entrevista ao site ESPN Brasil. O defensor avalia que a injeção de ânimo aplicada pelo ex-presidente fazia diferença no elenco. Na época, o Cruzmaltino saiu vencedor na maioria das vezes em que enfrentou o clube da Gávea.

– Esses jogos o Eurico falava: ‘É um jogo à parte, final à parte’. A gente estava tão confiante que chegava contra o Flamengo e se transformava. Todo mundo corria, pressionava. Contra o Flamengo era diferente. Haja visto que vencemos a maioria dos clássicos.

Anderson Salles em ação pelo Vasco
Anderson Salles em ação pelo Vasco (Foto: Pedro Martins)

Com elogios a Eurico Miranda, Anderson Salles contou que após as vitórias era só passar na sala do cartola para receber o pagamento do bicho, gratificação que Eurico fazia questão de pagar aos jogadores.

– Sempre tinha coisa boa contra o Flamengo. Depois do jogo era só passar na sala dele para conversar todo mundo feliz. Contra o Flamengo ele dava um agrado bom – disse Salles, relembrando características do Mandatário:

– Ele era um cara fantástico. Porque eu chego em 2014 no Vasco, era o Dinaminte, tinha um jeito mais tranquilo de conversa. No outro ano era o Eurico, os caras falavam. A gente sabia da fama de brabo, ficávamos até meio receosos. Sempre incentivava a gente, colocando o Vasco para cima, em primeiro lugar, ao Vasco tudo. Incentivava a todo momento, no clássico contra o Flamengo era final à parte, campeonato à parte. Chegava junto, chamava a galera. Haja visto que as coisas aconteciam bem para a gente.

Anderson Salles chegou ao Vasco em 2014, após boa temporada pelo Grêmio Barueri. Da Colina ele partiu para o Goiás em 2016, e atualmente joga pelo Bhayangkara, da Indonésia.

Eurico Miranda faleceu em 12 de março de 2019, após anos de luta contra um câncer. Polêmico, ele marcou o futebol brasileiro com sua intransigente postura em defesa do Vasco. Consequentemente, angariou muitos críticos, mas também, elogios, como no caso de Jorginho, para que foi o melhor dirigente com quem trabalhou.

4 comentários
  • Responder

    Eurico foi um dirigente amado por uns e odiado por outros ,seu estilo ditatorial arrebanhou muitos inimigos e críticos ,sua biografia poderia ser melhor ou menos pior si ,não fosse o episódio lamentável envolvendo o Roberto Dinamite ,que em termos e prestígio foi e , é disparado em que mais ajudou o Vasco do que foi Eurico Miranda ,sua biografia ficou manchada de vez com que ele fez com o maior entre outros ídolos do clube e , com isto a historia cruzmaltina não perdoa .

  • Responder

    Se não jogar fechado Vai perder outra vês.
    Tirando o Léo zagueiro time e c. Técnica e uma m.

  • Responder

    Mas naquela época o técnico era outro.
    Compraram um monte de jogadores e acomicao técnica é m.

  • Responder

    Esse verme do Eurico foi o principal responsável pelo Vasco ainda está assim sendo desclassificado por times pequenos na copa do Brasil é perdendo pro flamengo

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.