Defensor-URU envia contraproposta ao Vasco por Matías Abaldo

O time uruguaio tem mantido conversas com o Vasco da Gama e o meia-atacante pode reforçar o Gigante da Colina.

Matías Abaldo pode reforçar o Vasco
Matías Abaldo em ação pelo Defensor-URU

O Vasco permanece mapeando o mercado de transferências, especialmente o dos países vizinhos na América do Sul. Prova disso é que o clube iniciou conversas com o Defensor, do Uruguai, para tentar contratar por empréstimo o ponta-direita Matías Abaldo. Aliás, La Violeta recusou a oferta, mas enviou uma contraproposta ao Cruz-Maltino, segundo apuração do Jogada10.

Ainda de acordo com a verificação do J10, a oferta do Defensor era por um valor muito alto para um empréstimo. A tendência é a de que o Vasco não concorde, mas o presidente do clube uruguaio, Allberto Ward, confirmou, ao canal ”Detetives Vascaínos”, que há negociação entre as partes.

Matías disputou o Sul-Americano Sub-20 pela seleção celeste, torneio em que foi vice-campeão. Aliás, ele deve ter chamado a atenção dos membros do departamento de scout do clube de São Januário que foram acompanhar a competição na Colômbia.

Abaldo tem como características a velocidade, qualidade técnica e drible. Assim como a versatilidade, já que o garoto também se adapta a atuar em uma posição mais centralizada.

O ponta-direita, de 18 anos, é formado nas categorias de base do Defensor e já está na terceira temporada jogando no elenco principal. Matías acumula 34 partidas como profissional e quatro gols marcados.

Caso o Cruz-Maltino feche sua contratação, ele será a sétima opção do elenco para atuar pelas pontas. Afinal, o clube já conta com Erick Marcus, Eginaldo, Figueiredo, Gabriel Pec, Orellano e Vinicius Paiva. Além do garoto Cauã Paixão que foi titular nos primeiros jogos do Vasco, quando o elenco principal estava nos Estados Unidos, disputando os amistosos de pré-temporada.

Fonte: Jogada 10

7 comentários
  • Responder

    SERIA UMA BOA CONTRATAÇÃO. ALÉM DE UM HOMEM GOL. GASTEM O QUE PODER, MAIS SE NÃO TRAZER UM HOMEM GOL, VAI GASTAR E GASTAR A TOA E NÃO CHEGA A LUGAR ALGUN COM O PEDRO. ELE NÃO SABE SE POSICIONAR PARA RECEBER E NEM SE ANTECIPA. HSE LIGUEM…

  • Responder

    O Barbieri tem que definir o time c os jogadores que tem. O Rodrigo não pode sair do time.

  • Responder

    Esse técnico do Vasco só pode estar de brincadeira mudar o que vinha dando certo e mudar na última hora o esquema irmão vc pensa que é quem tá de sacanagem só pode ( Abel ensina esse cara a ser malandro no esquema )

  • Responder

    O Pedro Raul é um jogador mediano , o cara pra ser um bom centroavante precisa pelo menos chutar ao gol ,isso ele não faz contra o Flamengo não fez então vai ficando marcado alguém avisa pra ele que só faz gol quem chuta a bola nas redes

  • Responder

    O Vasco precisa é de SOTELDO.

    • O Soteldo é muito melhor que este Luca Orellano.

  • Responder

    Vasco precisa de um atacante que sabe fazer gols,porque o Pedro raul perde muitos gols e não é atacante de abilidade e veloz

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.