Governo do Rio se reúne com semifinalistas do Estadual para debater segurança

Questões relacionadas à segurança e a possibilidade de jogos com torcida única estão entre os assuntos da reunião.

Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara
Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara (Foto: Divulgação/Vasco)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza, hoje (10), uma reunião com representantes dos quatro semifinalistas do Campeonato Carioca para debater questões relacionadas à segurança. A possibilidade de jogos com torcida única também poderá estar à mesa.

  • Volta Redonda e Fluminense se enfrentam no domingo, no Raulino de Oliveira, e o segundo jogo será no dia 18 ou 19, no Maracanã.
  • Vasco e Flamengo vão duelar na segunda no Maracanã. A volta será no dia 18 ou 19, no mesmo estádio.

O tema central do encontro será a segurança em setores que envolvem os jogos. Representantes de órgãos como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) vão participar da conversa.

O MPRJ avalia requerer à Justiça a decretação de torcida única nos estádios durante os jogos entre os quatro grandes da cidade, e estuda a melhor forma de implementação da ideia.

A movimentação ganhou corpo nesta semana, após a confusão antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, no último domingo.

A PM suspendeu a Jovem Fla e a Raça Fla, organizadas do Flamengo, e a Força Jovem, do Vasco, por 90 dias. Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ampliou a punição por tempo indeterminado.

Na última quarta-feira, a PM colocou em vigor as medidas de afastamento que o MPRJ havia determinado anteriormente às discussões do novo termo de ajustamento de conduta (TAC), que acontece depois da aprovação do Projeto de Lei que previa a anistia das organizadas. Desta maneira, Young Flu, do Fluminense, e Fúria Jovem, do Botafogo, também voltam a estar proibidas de frequentar praças esportivas.

Em nota enviada ao UOL ontem (9), a Ferj disse que a discussão sobre torcida única deve ser “avaliada com cautela” e ressaltou que “em vários estados a medida já foi testada e não se mostrou útil”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tem que acabar com essas organizadas, que são organizadas é para o crime, não e preciso se organizar para ir a um estadio ver futebol.
    ISSO é coisa de bandidos.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.