Vasco terá 4 decisões em 11 dias por Carioca e Copa do Brasil

O Vasco da Gama terá pela frente quatro partidas decisivas entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil nos próximos dias.

Barbieri durante o jogo contra o Boavista
Barbieri durante o jogo contra o Boavista (Foto: André Durão/ge)

Mesmo sem entrar em campo, o Vasco da Gama garantiu vaga na semifinal da Taça Guanabara, graças ao tropeço do Botafogo, derrotado pela Portuguesa RJ e não tem mais chances de classificação. Com isso, o Alvinegro de General Severiano jogará a Taça Rio.

Resta ao Gigante saber agora quem será seu adversário. Neste momento, a equipe vascaína aparece na quarta colocação e enfrentaria o Fluminense, campeão do turno, na semifinal. O confronto se manterá caso o Cruzmaltino seja derrota pelo Bangu, em São Januário.

Entretanto, em caso de empate ou vitória, o Vasco terá como adversário o Flamengo, o que muda é a vantagem. Caso o resultado fique igual, o Gigante somará 21 pontos e vai assumir a 3ª posição, ultrapassando o Volta Redonda, e enfrentaria a equipe da Gávea na semi, mas com sem a possibilidade de avançar com dois resultados iguais.

Por outro lado, se vencer o Alvirrubro, o Gigante alcançará os 23 pontos e a segunda posição, ultrapassando também o Rubro-Negro, e assim o encararia com a vantagem dos resultados iguais. Os jogos de ida da semifinal serão disputadas no domingo (12) e na segunda-feira (13). Segundo informação do jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, os confrontos de ida e volta devem ser confirmados para o dia 19.

Maratona

A partir disso, a equipe vascaína enfrentará uma cansativa maratona de jogos. Serão quatro partidas, todas decisivas, no intervalo de 11 dias, como destacou o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!. Primeiro, o Vasco encara o Bangu nesta quinta-feira (09), depois joga a primeira semifinal domingo (12) ou segunda-feira (13), enfrenta o ABC pela Copa do Brasil no dia 16 e a segunda semi no dia 19.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.