Após brigas em Flamengo x Vasco, semis do Carioca podem ter torcida única
Paralelamente, Justiça proibiu que organizadas acessem o Maracanã; torcidas de Vasco da Gama e Flamengo estão suspensas.
A Polícia Militar informou que, por determinação da Justiça desta quarta-feira (8), todas as torcidas organizadas estão proibidas de acessar o estádio do Maracanã. A medida possui validade imediata, inclusive para o jogo entre Flamengo e Fluminense.
Enquanto isso, o Ministério Público avalia, para os próximos clássicos, pedir à Justiça a obrigatoriedade de torcida única já a partir das semifinais do Campeonato Carioca.
Na terça-feira (7), a PM já tinha avisado que suspenderia organizadas de Flamengo e Vasco. Confrontos entre as torcidas das torcidas antes do clássico do último domingo deixaram um morto e sete feridos.
A PM disse que, antes da decisão judicial de proibir as torcidas, houve uma reunião na terça-feira (7), com as lideranças do Fluminense. Elas teriam dispensado inicialmente a escolta, voltando atrás posteriormente.
Ainda segundo a PM, o policiamento que seria destacado para a escolta das torcidas ficará nas imediações do estádio.
Torcida única
Segundo a proposta do MP, só o mandante poderia ter torcida no estádio. ”Está surgindo no horizonte como uma medida excepcional necessária. Assim como outros estados que adotaram essa medida extrema e alcançaram medidas boas com diminuição da violência, talvez essa experiência possa ser aproveitada no Rio”, diz o promotor Rodrigo Terra.
De acordo com o promotor, o ministério público vai pedir também a suspensão aos estádios da Fúria Jovem do Botafogo e da Young Flu.
Fonte: G1
A alguns tempos atrás quando o governo adm. O Maracanã e As torcidas organizada não havia infiltração de bandidos.
Eles faziam uma festa linda no Maracanã faziam entrada na arquibancada como uma escola de samba cada uma no seu setor era lindo havia competição de bandeiras era lindo . Agora acompeticao e brigas fora do Estadio. é muito ruim infelizmente .