Justiça homologa plano de pagamento de dívidas do Vasco

A partir disso, o Vasco da Gama pagará as dívidas por meio de parcelamento que não pode comprometer a receita recolhida para o RCE.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A Justiça do Rio de Janeiro homologou o plano de pagamento das dívidas do Vasco na Câmara Nacional de Resolução e Conflitos (CNRD), órgão ligado à CBF. Além disso, determinou a exclusão do Regime de Execução Centralizada (RCE) dos débitos cíveis ligados ao órgão, a exemplo do que a Justiça do Trabalho já havia feito.

De acordo com a decisão do juiz Rubens Soares Sa Viana Junior, da Vara do Núcleo de Futebol, o Vasco terá que seguir a lista de preferência prevista na Lei da SAF, não pode comprometer o repasse de 20% para o RCE e também terá que quitar o parcelamento das dívidas em até seis anos.

“Por tais motivos, homólogo o pleito firmado, visando a execução do Plano de Pagamento Parcelado no âmbito da CNRD, diante da sucessão esportiva, bem como a exclusão dos débitos nele incluídos deste RCE, com o procedimento dos procedimentos e do plano de quitação paralela perante os órgãos da CBF e sua CNRD, (…) o que se dará, sem prejuízo deste RCE e de seus credores, através do VASCO SAF”, anunciou o juiz em sua decisão.

O acordo entre Vasco SAF, que assumiu as dívidas da associação, e o CNRD começou a ser feito em janeiro durante uma audiência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro . Atualmente, o Vasco ainda tem 36 ações correndo no órgão, que é responsável por intermediar conflitos entre jogadores, clubes e empresários; podendo aplicar complementar como o impedimento de inscrição de atletas.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival em quem mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.