Último atleta do Vasco convocado à Seleção Brasileira foi Dedé; Andrey vive expectativa

Volante tem chances de ser lembrado por Ramon Menezes na lista desta sexta (03); último nome do Vasco da Gama chamado foi Dedé, em 2013.

Andrey Santos em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Andrey Santos em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro / ge)

Nesta sexta-feira (03), o técnico interino Ramon Menezes convoca a Seleção Brasileira para a primeira partida oficial após a Copa do Mundo do Catar. O escrete canarinho enfrenta o Marrocos no dia 25 de março, às 19h (de Brasília).

Em meio à expectativa pela divulgação dos selecionados, o volante Andrey Santos, de volta ao Vasco da Gama, tem chances de ser chamado. Isso porque, além do início de um novo ciclo, o jogador teve destaque tanto com a camisa cruzmaltina na Série B do ano passado quanto representando a Seleção no Campeonato Sul-Americano 2023, que acabou conquistado pelo Brasil sob o comando do próprio Ramon.

Vale ressaltar que, caso realmente seja chamado, será a primeira vez em 10 anos que o Vasco tem um atleta convocado à Seleção Brasileira. A última vez foi o zagueiro Dedé, em março de 2013, pouco antes de se transferir para o Cruzeiro.

Nesse espaço de tempo, o Vasco teve o goleiro Martín Silva constantemente convocado para o Uruguai, inclusive disputando as Copas de 2014 e 2018, e o volante Matías Galarza lembrado à Seleção Paraguaia em 2022.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.