Puma fala sobre reencontro com Varela e Arrascaeta e mira vitória contra o Flamengo

Após ganhar confiança e o apoio da torcida, Puma projeta vitória do Vasco da Gama contra o Flamengo, no domingo.

Puma comemorando gol contra o Boavista
Puma Rodríguez comemorando gol contra o Boavista pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Cada vez mais adaptado ao Brasil, Puma Rodríguez coroou o grande momento com a camisa do Vasco com um gol na goleada por 4 a 1 sobre o Boavista, na última segunda-feira. O lance aconteceu em momento crucial para o time e para o lateral-direito, que ganha ainda mais confiança antes do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo.

– Estou muito feliz, viemos para cá para ganhar, creio que isso era o mais importante, mas claro que estou muito contente com o gol. Somos uma equipe que estamos trabalhando muito bem, a verdade é que no dia a dia estamos melhorando as coisas que o treinador pede, nos jogos se nota isso. Creio que estamos evoluindo e esta semana vamos trabalhar muito para domingo – afirmou Pumita.

O jogo contra o Flamengo será o terceiro clássico de Pumita pelo Vasco, mas tem uma motivação a mais. Isso porque o lateral vai reencontrar dois amigos da seleção uruguaia, com quem conviveu durante a Copa do Mundo do Catar. O também lateral-direito Varela e o atacante Arrascaeta estarão do outro lado desta vez.

– Tenho dois companheiros de seleção lá, mas creio que no campo se esquece um pouco a amizade e temos que ganhar. Eu tenho (noção do tamanho do clássico). Se fala muito disso no Uruguai, obviamente os clássicos são para serem ganhados, temos que jogar e ganhar – disse o lateral.

Puma comemora 1º gol pelo Vasco

Há pouco menos de dois meses no Rio de Janeiro, Pumita parece não sentir o peso da mudança de cultura e de estilo de futebol. Contra o Boavista, além do gol, carimbou uma bola na trave, acertou bons cruzamentos e fez bela dobradinha com Gabriel Pec – a dupla está muito entrosada. Foi ainda o vice-líder em desarmes (4), ficando atrás apenas de Rodrigo (5).

Puma Rodríguez em Vasco x Boavista

  • 92 minutos jogados
  • 57 passes – 47 certos
  • 2 finalizações – uma na trave e um gol
  • 4 desarmes
  • 1 falta cometida
  • 1 cartão amarelo

O uruguaio deixou São Januário com seu nome gritado pelo torcida nas arquibancadas e com inúmeros pedidos de fotos e de autógrafos na saída do estádio. Em breve, estará também apto para conversar melhor com os vascaínos, já que vai começar aulas de português como forma de assimilar melhor a cultura brasileira e os ensinamentos do técnico Maurício Barbieri.

Com Pumita em campo, o Vasco enfrenta o Flamengo às 18h10 do próximo domingo. Barbieri terá cinco dias para preparar o time, que poderá ter mudanças no Maracanã – o técnico deu a entender, em coletiva após a goleada sobre o Boavista, que vai mudar a estratégia para o clássico.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nois torcedores do gigante estamos muito contentes com o desempenho da equipe jogadores e comissão técnica vamos pedir um favor.regularizemo Andrei do capasso pra jogarem com o urubu.so Vitória vamos lotar o mereça qui e nosso 777 vamos administrar o mereça vamos mudar este gramado pro um melhor .

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.